O Cruzeiro é um dos interessados no zagueiro brasileiro João Basso, destaque do Arouca, de Portugal. O jogador, de 26 anos, tem contrato de mais um ano com o clube português, que faz jogo duro para liberá-lo.
A pedida do Arouca para negociar João Basso é de 2 milhões de euros, valor este que já tirou alguns dos interessados em sua contratação da jogada. O Vitória SC (Guimarães) era um dos clubes que tinha o zagueiro no radar, mas não avançará no negócio pelas cifras exigidas.
Conforme apurou oGol, em conjunto com o site parceiro zerozero, além do Cruzeiro, quem segue na disputa pela contratação de João Basso é o Al-Akhdoud, da Arábia Saudita. O clube é recém-promovido da segunda divisão saudita e é treinado pelo português Jorge Mendonça.
Neste momento, nem Cruzeiro, nem Al-Akhdoud chegaram aos valores exigidos pelo Arouca. A proposta que mais se aproximou do valor desejado é de 1,5 milhão de euros.
Cria do Paraná, João Basso pouco jogou no futebol brasileiro. O zagueiro deixou o país em 2016, com apenas 20 anos, para jogar pelo Estoril Praia, à época da primeira divisão portuguesa, e foi reserva na maior parte de sua passagem.
Sem muitas oportunidades no Estoril, onde seguiu até 2019, João Basso acabou negociado com o Arouca, seu clube atual. No Arouca, o zagueiro rapidamente conquistou seu espaço e faz parte de um elenco que subiu da terceira divisão até a elite nacional, com uma grande temporada em 2022/23 – o clube se classificou para a Conference League e repetiu sua melhor colocação na Liga Portuguesa, com um 5º lugar.
Considerado um zagueiro técnico, João Basso foi eleito em março o melhor zagueiro do mês da Liga Portuguesa e tem como ponto forte a saída de jogo. O brasileiro é o batedor de pênaltis oficial do Arouca, com 19 gols marcados em quatro temporadas pelo clube.
Fonte: Ogol
Comentários