O confronto entre Grêmio e Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para acontecer na quarta-feira, 12, em Porto Alegre, pode precisar ser adiado. O motivo é a chegada de um ciclone extratropical na cidade, conforme previsto pela meteorologia.
De acordo com a Gauchazh, a direção do Grêmio avisou a CBF sobre a possibilidade de uma tempestade chegar em Porto Alegre nesta quarta-feira. O objetivo do clube é deixar a entidade em alerta sobre uma possibilidade de adiamento da partida.
O alerta da Marinha do Inmet é da passagem de um novo ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul. A previsão é de grande quantidade de chuva (até 60mm por hora) e ventos intensos de até 100 km/h. Há risco de queda de granizo, alagamentos e estragos.
Até o momento, o Grêmio já comercializou 25 mil ingressos para a partida. A expectativa inicial era de um público superior a 40 mil pessoas.
A CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre o alerta do Grêmio e a partida continua prevista para às 19h de quarta-feira. A entidade tem o poder de adiar ou não o duelo.
Na ida, na Arena Fonte Nova, Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1. Quem vencer a partida de volta estará na semifinal da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Fonte: Ogol
Comentários