Hat-trick de ex-Vasco e ‘pane’ no placar na maior goleada da história da Série D
Anuncie Aqui
O placar não comportou tantos gols no estádio Serejão, no Distrito Federal. A contagem parou no seis pela falta de placas para alterar o marcador manual. Mas a história era registrar o 10 a 0 do Brasiliense sobre o Interporto como a maior goleada da Série D.
O rival não era dos mais temidos. O Interporto é dono do segundo maior jejum entre os times que disputam as quatro divisões nacionais, atrás apenas do Avaí. No histórico recente, goleadas sofridas por seis, sete e oito gols. Mas nada que tenha chegado aos dois dígitos.
O Brasiliense, que sequer faz parte do G4 do seu grupo na Série D, mostrou rapidamente que era superior, mas até demorou 40 minutos a abrir a contagem. O Interporto foi à lona e não se recuperou mais.
A goleada histórica teve um protagonista conhecido no futebol carioca. Bruno Cosendey anotou três dos dez gols. Um feito enorme para o meia, que até 2023 tinha marcado apenas quatro gols como profissional na carreira, e já soma cinco na temporada.
Os outros gols foram distribuídos entre sete atletas, entre eles Tobinha, que já foi destaque por seu curioso confronto de apelidos com Bilal. Tarta – não confundir com o ex-Fluminense – Gustavo Lila, Gabriel Santiago, Wallace Marques, Zotti e Matheus Barboza completaram a goleada.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários