Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESPerto do Vasco, Ramón Díaz foi trocado por Jorge Jesus e teve...

Perto do Vasco, Ramón Díaz foi trocado por Jorge Jesus e teve passagem fantasma no Botafogo

spot_img

Ramón Díaz está próximo de ser anunciado como novo técnico do Vasco, conforme antecipado pelo jornalista argentino César Luis Merlo. O treinador, de 63 anos, é multicampeão no futebol sul-americano, teve uma passagem pelo Botafogo sem treinar efetivamente o clube e estava no Al Hilal, onde acabou substituído por Jorge Jesus.

Ex-atacante do River Plate e da seleção argentina, Ramón Díaz tem uma carreira respeitada como técnico. Dois anos após se aposentar como jogador, Díaz assumiu de cara o River, clube que o revelou, e repetiu o sucesso dos tempos de jogador: logo no primeiro ano no cargo foi campeão da Copa Libertadores.

A primeira passagem de Ramón Díaz pelo River foi com muitas conquistas, além da Liberta, ele também venceu a Supercopa Libertadores e cinco títulos nacionais. Todo esse sucesso, porém, ocorreu no final do século passado, entre a década de 1990 e o início dos anos 2000. Um perfil mais detalhado do treinador foi traçado por oGol há em 2020, quando ele foi anunciado como técnico do Botafogo.

Quando foi contratado pelo Botafogo há três anos, Ramón Díaz voltava para a América do Sul após um período escondido em planos menores. Técnico da seleção paraguaia entre 2014 e 2016, o treinador teve passagens pela Arábia Saudita (Al Hilal e Al Ittihad), Egito (Pyramids) e um trabalho discreto no Paraguai (Libertad).

No Brasil, Ramón Díaz não chegou a comandar o Botafogo efetivamente em nenhum jogo. Contratado em novembro daquele ano, o técnico prometeu “rápidas mudanças” em sua apresentação, mas o que aconteceu de mais rápido efetivamente foi sua saída, 20 depois de seu anúncio.

No período que esteve no Botafogo, Ramón Díaz observou da arquibancada uma derrota do Glorioso para o Bahia. Depois disso, ele teve o filho, Emiliano Díaz, no comando do time por três jogos, contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético Mineiro – os três terminados em derrota. À época, Ramón Díaz enfrentava um problema de saúde, teve de passar por uma cirurgia no Paraguai e optou por deixar o clube após a sequência ruim.

Depois que saiu do Botafogo, Ramón Díaz treinou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e ficou no Al Hilal por duas temporadas. Nesta passagem mais recente pelo Al Hilal, o treinador conquistou a Liga Saudita e enfrentou (e venceu) o Flamengo no Mundial de Clubes deste ano, em jogo que impediu o Rubro-negro de fazer a final com o Real Madrid.

Na Liga Saudita encerrada em maio, o Al Hilal não conseguiu o bicampeonato e terminou em 3º lugar. Ramón Díaz acabou substituído por Jorge Jesus, anunciado no cargo no início de julho.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img