Apreensão de cocaína ‘de luxo’ em Dourados: droga é levada para incineração
Autoridades transportam mais de 230,7 quilos de cloridrato de cocaína apreendidos na cidade de Dourados até indústria para serem incinerados.
A substância ilícita foi descoberta por meio de investigação e monitoramento de suspeitos e estava armazenada em um depósito do Setor de Investigações Gerais (SIG).
Os mais de 200 tabletes, avaliados em R$ 27 milhões no mercado internacional, estavam no interior de um semi-reboque e possuíam selo de identificação.
Os traficantes teriam se apropriado indevidamente do nome e até da logomarca de uma famosa marca de roupas italiana, a “Versace”, conhecida por seu luxo e estilo.
De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, a droga apresenta alto grau de pureza e estava preparada para exportação, com destino a portos na Europa, África ou mesmo nos Estados Unidos.
A operação policial ocorreu no dia 6 de julho, resultando na prisão em flagrante de Nazinho Fonseca Lopes, de 33 anos, responsável pela segurança da droga em Dourados.
As evidências coletadas durante as primeiras investigações revelam que os tabletes de cocaína pura eram transportados junto com uma carga de frigorífico, dentro de caixas de carne embaladas a vácuo.
Fonte: Dourados News
Comentários