Os Correios acabam de anunciar a aquisição de 762 bicicletas elétricas que substituirão parte da frota de bicicletas convencionais a partir de agosto.
Os Correios utilizam bicicletas para entrega desde os anos 1980. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 4 mil carteiros ciclistas que percorrem diariamente 67 mil quilômetros, totalizando mais de 14 milhões de quilômetros por ano.
As bicicletas elétricas, assim como as convencionais, são uma opção de transporte que utiliza energia limpa, sem emissão de gases poluentes. A preocupação com a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) é compartilhada por entidades públicas e privadas em todo o mundo, incluindo os Correios, afirma a empresa, que monitoram suas emissões desde 2013.
Ao longo de 10 anos, os Correios dizem ter evitado a emissão de mais de 950 mil toneladas de gás carbônico equivalente (CO2e) decorrentes das operações postais.
Além das bicicletas elétricas, a empresa desenvolveu opções de entrega ecoeficientes, como a E-carta, a Mala Direta Especial e os Lockers Correios, armários inteligentes para receber encomendas fora do domicílio.
A empresa planeja adquirir mais bicicletas elétricas caso a avaliação de sua utilização em larga escala continue a demonstrar benefícios para seus funcionários e clientes.
Fonte: Olhar Digital
Comentários