O aguardado lançamento do filme Barbie nos cinemas no próximo dia 20 tem despertado interesse não apenas pela protagonista, mas também por um dos destaques da trama: o Chevrolet Corvette cor-de-rosa conduzido pela personagem.
Barbie… in Forza?? Check your Message Center today to receive the very special 1956 Chevrolet ‘Barbie Movie’ Corvette EV and Ken’s 2022 GMC ‘Barbie Movie’ HUMMER EV Pickup, now available for download!
And see @BarbieTheMovie only in theaters July 21. pic.twitter.com/jpN5DhqUWk
— Forza Horizon (@ForzaHorizon) June 26, 2023
Ao longo dos anos, a boneca Barbie já foi associada a diversos veículos, como Mercedes-Benz 190SL, Ferrari 328 GTS e Porsche 911 Cabriolet. No entanto, o ‘Star Vette’ se tornou o carro mais icônico da personagem.
Conheça o carro da Barbie

O Corvette surgiu em 1953 como um roadster, um conversível de dois lugares. Os primeiros modelos tinham carroceria de fibra de vidro e um motor de seis cilindros em linha, com potência de 150 cv.
No ano seguinte, a produção foi transferida de Michigan para o Missouri, onde a carroceria passou a ser feita de aço. Em 1955, o motor foi substituído por um V8 de 193 cv.

Em 1956, ocorreu a primeira grande mudança no Corvette, com a introdução do seu desenho mais icônico, o mesmo cor-de-rosa presente no filme da Barbie. O motor V8 foi aprimorado e atingiu uma potência de 210 cv com carburador simples e 225 cv com carburador duplo.
A segunda geração do Corvette foi lançada em 1963, trazendo um novo estilo de carroceria conhecido como Sting Ray.
Com o passar dos anos, o Corvette passou por várias transformações e se tornou um dos esportivos mais duradouros em produção no mundo. Atualmente, o carro está em sua oitava geração e apresenta diferenças significativas em relação aos modelos anteriores. Equipado com um motor V8 de 6.2 litros, ele conta com 495 cv e possui motor central.

A versão elétrica, semelhante à usada no filme Barbie, está prevista para ser lançada no próximo ano, mas ainda será híbrida, combinando energia elétrica e gasolina, dando origem ao Corvette E-Ray.
Fonte: Olhar Digital




Comentários