O aguardado lançamento do filme Barbie nos cinemas no próximo dia 20 tem despertado interesse não apenas pela protagonista, mas também por um dos destaques da trama: o Chevrolet Corvette cor-de-rosa conduzido pela personagem.
Ao longo dos anos, a boneca Barbie já foi associada a diversos veículos, como Mercedes-Benz 190SL, Ferrari 328 GTS e Porsche 911 Cabriolet. No entanto, o ‘Star Vette’ se tornou o carro mais icônico da personagem.
Conheça o carro da Barbie
O Corvette surgiu em 1953 como um roadster, um conversível de dois lugares. Os primeiros modelos tinham carroceria de fibra de vidro e um motor de seis cilindros em linha, com potência de 150 cv.
No ano seguinte, a produção foi transferida de Michigan para o Missouri, onde a carroceria passou a ser feita de aço. Em 1955, o motor foi substituído por um V8 de 193 cv.
Em 1956, ocorreu a primeira grande mudança no Corvette, com a introdução do seu desenho mais icônico, o mesmo cor-de-rosa presente no filme da Barbie. O motor V8 foi aprimorado e atingiu uma potência de 210 cv com carburador simples e 225 cv com carburador duplo.
A segunda geração do Corvette foi lançada em 1963, trazendo um novo estilo de carroceria conhecido como Sting Ray.
Com o passar dos anos, o Corvette passou por várias transformações e se tornou um dos esportivos mais duradouros em produção no mundo. Atualmente, o carro está em sua oitava geração e apresenta diferenças significativas em relação aos modelos anteriores. Equipado com um motor V8 de 6.2 litros, ele conta com 495 cv e possui motor central.
A versão elétrica, semelhante à usada no filme Barbie, está prevista para ser lançada no próximo ano, mas ainda será híbrida, combinando energia elétrica e gasolina, dando origem ao Corvette E-Ray.
Fonte: Olhar Digital
Comentários