Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESFla sofre, e conta com gol contra e Gabi para vencer Athletico...

Fla sofre, e conta com gol contra e Gabi para vencer Athletico e avançar na Copa do Brasil

spot_img

O Athletico Paranaense tentou de tudo. Finalizou quase 30 vezes, parou na trave duas e em Matheus Cunha outras tantas. Mas não conseguiu marcar. O Flamengo soube sofrer e contou com um gol contra de Erick e um tento de Gabigol para vencer na Arena, por 2 a 0, e avançar na Copa do Brasil. 

O Rubro-Negro da Gávea, que já havia vencido no Rio, agora encara na semifinal o Grêmio, que mais cedo empatou com o Bahia, mas conseguiu a classificação nos pênaltis. 

Mesmo precisando vencer, o Athletico não abandonou o jogo reativo. Inicialmente, conseguiu controlar bem o jogo do rival, apertando bem a primeira fase de construção do time de Sampaoli. Foram muitos passes errados no início. 

Depois de dez minutos de pouca inspiração, o Flamengo conseguiu a primeira boa jogada quando quebrou a primeira linha de marcação adversária e avançou pela canhota. Ayrton Lucas infiltrou bem por ali e bateu rasteiro, acertando a trave de Bento. 

Se os cariocas conseguiam levar perigo nas costas de Khellven, o lateral athleticano, por outro lado, ia bem no ataque. E deu bom passe para Vitor Roque, que com muita velocidade ainda conseguiu chegar na bola e finalizar para fora. 

O Furacão conseguiu crescer na partida e Canobbio, de boa movimentação fora da área, deu bom passe para Vitor Roque aos 31. David Luiz foi muito bem na jogada, se recuperou e conseguiu bloquear o chute do jovem atacante. Aos 34, Vitor Roque recebeu de Canobbio na área e bateu no cantinho, acertando a trave. 

Os cariocas pareciam já aceitar que o resultado de empate ao intervalo seria positivo, mas em um dos últimos lances, Arrascaeta cabeceou bola na área e Erick, ao tentar cortar, acabou marcando contra. Um grande banho de água fria para os paranaenses. 

Com os cariocas mais recuados, o Athletico avançou mais suas linhas no segundo tempo. Com Fernandinho mais recuado, conseguiu uma saída de bola mais qualificada, chegando com mais eficiência ao ataque. O primeiro a ameaçar o empate foi Christian, em chute perigoso de fora da área. Canobbio, na área, teve chute bloqueado, e ainda assim viu a bola passar perto do gol de Matheus Cunha. 

Matheus Cunha quase se complicou aos 12 minutos. Vitor Bueno bateu rasteiro de fora da área e o goleiro flamenguista amorteceu, mas viu a bola ir na direção do gol. Sem força, porém, ela acabou encontrando novamente Matheus Cunha, que respirou aliviado. 

O Fla esboçou outro banho de água fria na sequência. Gabigol recebeu em contra-ataque, driblou Bento e mandou para a rede. O lance foi revisado pelo VAR, que decidiu pelo impedimento e manteve os paranaenses vivos. A decisão foi muito contestada por Gabi, e não ficou claro, na imagem do VAR, o impedimento. 

O Furacão, então, seguiu em cima. Vitor Roque tentava recolocar a equipe na eliminatória, sempre com muita velocidade. Após jogada pela canhota, o atacante levou a melhor em cima da marcação e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave. 

Mesmo nos minutos finais, com um cenário de reviravolta bem mais difícil, o Athletico seguiu em cima. Quase marcou um golaço olímpico com Cuello, que parou na trave. Foram quase 30 finalizações dos paranaenses. Muitas ficaram por um detalhe de entrar. Detalhe que custou caro. Custou a vaga.

Já nos acréscimos, depois de Gerson e Thiago Heleno terem sido expulsos, David Luiz colocou falta na área, Léo Pereira ajeitou e Gabigol, dessa vez sem a influência do VAR, colocou para dentro e saiu para o abraço. Apesar do sufoco, os cariocas estão nas semifinais. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img