Conhecida como a maior premiação do esporte americano, o ESPYS (sigla para The Sports Performance Yearly Award, ou O Prêmio Anual de Desempenho Esportivo, em tradução livre) chega a mais uma edição. Reunindo atletas de diferentes modalidades e artistas, a premiação acontece nesta quarta-feira, 12 de julho, a partir das 21h.
Além da premiação convencional, algumas homenagens já foram divulgadas pelo evento. Será o caso do Prêmio Arthur Ashe de Coragem para a Seleção Americana de Futebol Feminino e o Prêmio Jimmy V de Perseverança para Liam Hendriks, arremessador do Chicago Sox que venceu uma batalha contra o câncer.
Na parte musical, quem abrirá toda a premiação será Lil Wayne. Já a cantora H.E.R. cantará seu último single, “The Journey”, em uma homenagem especial ao 30º aniversário da V Foundation e ao discurso de Jim Valvano em 1993.
Astro do basquete americano, Jim Valvano, ou Jimmy V como era conhecido, emocionou o público do ESPYS daquele ano ao anunciar a fundação pela pesquisa contra o câncer. O ex-atleta e ex-treinador faleceria da doença no mês seguinte.
O ESPYS será realizado no icônico Dolby Theatre de Los Angeles, com o principal objetivo de levantar fundos para a V Fundation. Nos últimos 30 anos, o evento conseguiu juntar US$ 195 milhões para a entidade.
Onde assistir ao The 2023 ESPYS?
A premiação conhecida como o Oscar do esporte americano terá transmissão ao vivo na TV fechada pelo canal ESPN 3, além do streaming, pelo Star+.
Os indicados aos prêmios
Apesar de ter grande foco as grandes ligas esportivas americanas, o ESPYS também premia outras modalidades esportivas e inclui atletas de outros países. Modalidades como futebol, UFC, boxe, Fórmula 1, tênis e golfe também têm espaço na premiação.
Confira a lista completa de indicados ao The 2023 ESPYS:
Melhor atleta masculino
Melhor atleta feminino
Melhor revelação
Melhor quebra de recorde
Melhor performance de campeonato
Melhor retorno de atleta
Melhor jogada
Melhor time
Melhor atleta universitário masculino
Melhor atleta universitário feminino
Melhor atleta com deficiência
Melhor jogadora da NFL
Melhor jogadora da MLB
Melhor jogador da NHL
Melhor jogador da NBA
Melhor jogadora da WNBA
Melhor piloto
Melhor lutador de UFC
Melhor boxeador
Melhor jogador de futebol
Melhor golfista
Melhor tenista
Fonte: Olhar Digital
Comentários