Após ocupar grande parte do lago do Antenor Martins, “tapete de alface d’agua” é retirado
Anuncie Aqui
Após ocupar grande parte do lago do Antenor Martins, “tapete de alface d’agua” é retirado
Uma força-tarefa acontece para remoção de um tapete de alface d’agua que se formou no lago do Parque Antenor Martins, na região do Jardim Flórida, em Dourados.
O Dourados News esteve no local e várias instituições como a Secretaria de Serviços Urbanos, Imam (Instituto de Meio Ambiente), Guarda Municipal, PMA (Polícia Militar Ambiental), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão envolvidas na limpeza.
Os servidores atuam com pás, rastelos, redes e uma retroescavadeira nas atividades.
Conforme apurado pelo Dourados News, a alface d’agua acabou por se tornar uma espécie de “planta daninha” no lago do Parque.
O Instituto do Meio Ambiente avalia o que motivou a formação do “tapete” e se houve danos aos animais do local. Após a limpeza, uma análise para verificar uma forma de controle da planta será feita.
O diretor do Imam Ademar Zanatta por conta de compromissos previamente agendados não conseguiu atender a equipe de reportagem até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para outros esclarecimentos.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários