Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Brasileiro artilheiro da temporada em Portugal ‘some’ e é cobiçado pelo mercado

13/07/2023 às 11:16
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Onde está André Clóvis? A pergunta paira a pacata Viseu, no norte de Portugal. O atacante brasileiro, de 26 anos, foi o grande destaque do Acadêmico, clube da cidade, com 31 gols na temporada – maior número de um jogador em todas as competições nacionais do país em 2022/23. André, porém, tinha reapresentação para a nova temporada agendada para segunda-feira, não apareceu, e desde então se tornou “procurado”.

O motivo do “desaparecimento” de André Clóvis é conhecido e não deve despertar maiores preocupações para além do futebol. O atacante é cobiçado no mercado de transferências e teria o desejo de sair do Acadêmico de Viseu. Entre diversos interessados, estariam desde clubes da China até da Bundesliga, passando por outras equipes do futebol europeu, em uma lista que parece só aumentar dia após dia.

A concorrência por André Clóvis tem sua justificativa. O atacante igualou uma marca que perdurava há 25 anos na segunda divisão portuguesa, ao marcar 28 gols na temporada passada. Além dos gols no campeonato nacional, o brasileiro ainda fez gols nas copas locais e foi o único, em todo futebol português, a ultrapassar as três dezenas de gols em 2022/23. Esta conta considera, apenas, os torneios nacionais, já que se somada a Liga dos Campeões, Mehdi Taremi, do Porto, também bateu os 31 gols.

Pouco conhecido no Brasil, André Clóvis iniciou a carreira na base do Atlético Sorocaba e se destacou em 2016 pelo Guaratinguetá, com 13 gols entre terceira divisão do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Contratado pelo Internacional no ano seguinte, o atacante fez apenas um jogo como profissional pelo Colorado e se transferiu posteriormente para Portugal.

Sobre a não-reapresentação de André Clóvis, o posicionamento do Acadêmico de Viseu foi punir o jogador disciplinarmente. O atacante, que esteve inicialmente emprestado para o clube, foi contratado em definitivo justamente durante a última temporada, com contrato válido até junho de 2026. A tendência, porém, é de que André não volte para a pacata Viseu.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias