Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCaçapa encerra passagem relâmpago pelo Botafogo com 100% de aproveitamento

Caçapa encerra passagem relâmpago pelo Botafogo com 100% de aproveitamento

spot_img

A preocupação com a saída de Luís Castro parece distante para o torcedor do Botafogo, e um nome em especial foi importante para essa transição tranquila até a chegada do sucessor, Bruno Lage. Claudio Caçapa deixou temporariamente o trabalho de auxiliar no Lyon para atender o chamado de seu chefe, John Textor, no Alvinegro. A curta passagem como interino chegou ao fim nesta quarta-feira, e com 100% de aproveitamento.

A movimentação que trouxe Caçapa ao Botafogo foi, no mínimo, curiosa. O ex-jogador não acompanhava o trabalho do clube carioca de perto, não fazia parte da comissão técnica ou trabalhava na base. Caçapa estava de férias do Lyon, onde é auxiliar técnico desde 2015. O que o levou ao Bota? O fato de Textor ser também sócio-proprietário do clube francês.

“Foi uma surpresa, não vou mentir. não esperava. Estava curtindo meus últimos dias de férias. Iria retomar o trabalho no dia 4 no Lyon. Foi uma surpresa agradável”, disse à época.

A estreia foi logo em um clássico, contra o Vasco. A fase dos dois clubes é praticamente oposta, mas os duelos com rivais estaduais costumam ser palco de grandes surpresas. Não foi o caso. A vitória por 2 a 0 não deixou dúvidas sobre quem vive a melhor fase.

A sequência foi mais uma dura batalha, contra o Grêmio. O Botafogo sofreu, em especial no primeiro tempo. Mas novamente o grupo deu resposta e o resultado ao fim foi o mesmo: 2 a 0 para o Alvinegro.

O triplo 2 a 0 saiu nesta quarta-feira, na Copa Sul-Americana, contra o frágil Patronato, mas também em duras condições: na casa do rival, com campo pesado e irregular. A vitória veio no mesmo dia da apresentação de Bruno Lage.

A expectativa é que Lage esteja em campo neste sábado, contra o Red Bull Bragantino. Claudio Caçapa tem contrato com o Lyon e volta ao clube para auxiliar Laurent Blanc a organizar a pré-temporada. A experiência em General Severiano pode ter sido curta, mas certamente foi marcante para o jovem técnico.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img