O que parecia ser uma acordo encaminhado, a negociação entre Schalke 04, da Alemanha, e Santos por Rodrigo Zalazar foi emperrada pois o clube tem receio de levar um “novo calote” do alvinegro praiano. O meia uruguaio deve ser negociado com o Braga, de Portugal. As informações são do Uol Esporte.
O Santos chegou a fazer as maiores ofertas pelo jogador, o que não foi suficiente para garantir a contratação. O diretor esportivo do Schalke 04, Peter Knäbel, barrou as investidas brasileiras e abriu espaço para os portugueses, mesmo oferecendo uma proposta menor.
Knäbel foi diretor do Hamburgo entre 2014 e 2016, onde levou um golpe do Santos, que, presidido por Modesto Roma, fechou a contratação do zagueiro Cleber Reis e jamais pagou aos alemães pelo jogador.
A dívida virou uma bola de neve em outras gestões, gerando até uma punição de transferban da FIFA, e só foi quitada em 2020 após Andres Rueda, na época candidato à presidência do Santos, emprestar dinheiro para o clube.
Rodrigo Zalazar, de 23 anos, acumula 109 jogos oficias e 18 gols marcados. O meia ainda tem passagens por Málaga, da Espanha, Eintracht Frankfurt e FC St. Pauli, da Alemanha, além de Korona Kielce, da Polônia.
Fonte: Ogol




Comentários