Sadio Mané parecia uma aposta certeira para o Bayern de Munique. Investimento baixo, atleta ainda no auge e com perfil de grupo na medida para o gigante bávaro. Um ano depois, Mané se reapresenta ao Bayern para a pré-temporada como dispensável. Nada correu como o esperado entre as partes.
Quando optou por deixar o Liverpool, Mané tentou manter o respeito pelo clube onde se transformou em um dos principais nomes do futebol global. Jürgen Klopp chegou a mencionar o caso como um “exemplo” para o futuro. O acordo foi selado por algo entre 30 e 40 milhões de euros, de acordo com bônus possíveis por desempenho. Um montante baixo para um atacante no mercado atual.
Desempenho, por sinal, faltou a Mané até o momento na passagem pelo Bayern de Munique. Foram apenas 12 gols e seis assistências, em um clube que está acostumado a dominar, com sobras, a Bundesliga. Apesar dos estilos distintos, a comparação com Lewandowski era inevitável, já que o senegalês chegou para substituir o goleador polaco. Lewa vinha de uma temporada de 50 gols no Bayern antes de seguir para o Barcelona.
Mané teve ainda problemas físicos em seu primeiro ano no Bayern. Perdeu a Copa do Mundo, no meio da temporada, por conta disto. Os números mostram uma queda natural do atleta depois de mais de três meses de inatividade: apenas um dos seus gols foram marcados no segundo semestre.
O motivo para o Bayern pensar em um futuro sem Mané já em 2023/24, no entanto, não foi o desempenho, nem o medo das lesões. A agressão a Leroy Sané provocou o afastamento temporário do senegalês. Embora tenha sido perdoado pelo companheiro, e pelo clube, a sua continuidade depois do ato de indisciplina se tornou um problema para o grupo. O Bayern preferiu não dispensar o atleta, que seguirá com a equipe caso não surjam boas propostas. Mas, segundo a tradicional revista alemã Kicker, o jogador foi avisado na reapresentação que o clube planeja a temporada sem ele, e vai escutar ofertas, sem entraves para a sua saída. O milionário mundo árabe acompanha de perto a situação.
Fonte: Ogol
Comentários