Brasileiros dominam premiações da Liga Espanhola de Futsal
Pito, jogador do Barcelona, foi eleito o melhor pivô da última temporada da Liga Espanhola de Futsal. A premiação segue uma semana de reconhecimento aos destaques do campeonato. Carlos Espíndola, goleiro do Jaén Paraíso, e Tomaz Braga, fixo do Mallorca Palma, também receberam prêmios.
Pito foi fundamental para o Barcelona na conquista do título, marcando 15 gols em 27 jogos disputados, incluindo dois na final contra o Jaén Paraíso. Esta é a terceira vez que ele é eleito o melhor pivô, repetindo os feitos de 2019/20 e 2020/21.
Na disputa pelo prêmio de melhor pivô, Pito concorreu com Pablo Ramírez, do Jimbee Cartagena, e Bruno Gomes, outro brasileiro que jogou pelo Noia na última temporada.
A Liga Nacional de Futsal da Espanha (LNFS) anunciou os melhores jogadores da temporada desde segunda-feira (10). O primeiro a ser eleito foi o goleiro brasileiro Carlos Espíndola, do Jaén Paraíso. Carlos, que está fora do futsal brasileiro desde 2015, teve seu último clube no país o Santo André Intelli.
Outro brasileiro premiado no futsal espanhol é Tomaz Braga, fixo que teve uma temporada de destaque no Mallorca Palma. Após 10 anos no clube, Tomaz conquistou o título da Champions e teve bom desempenho na LNFS, chegando às semifinais. Recentemente, ele se transferiu para o Jimbee Cartagena.
Na premiação da LNFS, o único jogador não brasileiro eleito o melhor em sua posição foi o ala Chino, artilheiro da competição com 32 gols, atuando pelo Jaén.
Fonte: Ogol
Comentários