Em sequência invicta na Série B, Criciúma fica no empate com o Guarani

A campanha do Criciúma na Série B é das melhores e o clube chegou nesta quinta-feira, 13, ao seu sexto jogo de invencibilidade, no entanto, o clima foi de revés. Isso porque após sair atrás do Guarani em casa, o Tigre fez uma segunda etapa ofensiva, empatou e desperdiçou diversas oportunidades. O 1 a 1 se manteve no placar até o fim. 

Sem vencer, o Criciúma perdeu a chance de dormir na liderança da Série B, e com 34 pontos, fica na segunda posição. A pontuação é a mesma do líder Vila Nova, que tem um jogo a menos. Já o Guarani, com 26 pontos, é o sétimo colocado, distante quatro pontos do G4. 

O duelo teve minutos iniciais animados, com as duas equipes se alternando no ataque. A primeira pressão foi do Criciúma, que teve duas finalizações travadas até Caludinho mandar por cima do gol. Já o Guarani foi rapidamente fatal. Aos 8, Bruno José acionou Bruninho, que deixou um defensor no chão, bateu com categoria e encontrou a rede. Golaço e Bugre na frente do placar. 

Perdendo e jogando em casa, o Criciúma foi em busca do empate e quase alcançou aos 14, quando Marcelo Hermes cruzou da esquerda e na pequena área, Diogo Mateus por pouco não marcou um gol contra. Aos 17, Arilson roubou a bola no meio, arrancou e bateu forte, no canto, para defesa de Pegorari, que salvou o Guarani. 

O goleiro do Bugre virou protagonista. Voltou a aparecer bem ao defender finalização de Felipe Vizeu, já dentro da área. Salvou mais uma vez aos 21, quando se esticou para ficar com a bola após chute de longe de Ítalo. Já o Guarani só foi aparecer novamente no ataque aos 27, quando Bruninho, autor do gol, recebeu de João Victor em ótima posição na área, mas errou o drible que te deixaria na cara do gol. 

O tempo foi passando e nada do Criciúma conseguir reagir, mesmo mais presente no campo de ataque. Inclusive o Guarani que quase marcou, aos 40, quando Bruninho ficou cara a cara com Allison, que brilhou e fez grande defesa. No lance seguinte, Rayan tirou em cima da linha e evitou gol olímpico do Bugre. Já nos acréscimos, o time catarinense foi assustar, mas Álvaro (que substituiu Pegorari) apareceu bem para defender desvio de Vizeu. 

O Criciúma retornou do intervalo disposto a empatar. Já levou perigo no primeiro minuto, quando Fabinho girou na entrada da área, bateu no canto e Álvaro caiu bem para evitar o gol. Aos 4, após erro na saída do Guarani, a bola chegou até Vizeu, que bateu forte da marca de pênalti e Álvaro brilhou novamente. A pressão seguiu enorme e aos 10, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, Fabinho cabeceou e acertou a trave. 

A enorme pressão do Criciúma deu resultado aos 12, e Fabinho, que tinha parado na trave, achou a rede. No lance, o atacante foi lançado na área, girou contra a marcação e finalmente superou Álvaro. Tudo igual. O time catarinense seguiu com fome e presente no campo de ataque, agora na busca da virada. Fabinho e Marcelo Hermes decidiram arriscar de fora da área. O primeiro errou o alvo e o segundo parou em Álvaro. 

O segundo tempo seguiu como um grande ataque contra defesa e somente o Criciúma finalizando. Aos 25, Marquinhos Gabriel recebeu a bola após pivô, bateu forte de fora da área, mas não acertou o gol. Aos 28, Fellipe Mateus tirou da marcação com drible curto, bateu colocado e a bola passou muito perto. Aos 30, Fabinho apareceu de novo na área após cruzamento de esquerda, mas foi outro a errar a finalização. 

O Guarani foi voltar a chegar bem no ataque aos 35, quando Isaque fez boa jogada pela direita e acionou Diogo Mateus, que ia ficando em boa posição, mas não alcançou para finalizar. A reta final chegou e o Criciúma seguiu mais propositivo, só que encontrando mais dificuldades. A virada quase aconteceu aos 41, quando Hermes cruzou, a bola desviou e iria para a rede, até ótima intervenção da Álvaro. 

A pressão final do Criciúma foi na base dos cruzamentos para a área, enquanto o Guarani teve espaços para contra-atacar. Aos 46, quase a virada, quando Fellipe Mateus pegou a sobra após a zaga afastar mal, bateu forte e a bola passou muito perto. Mas a grande oportunidade foi do Bugre, com Derek lançado e parando em grande defesa de Allison. Ninguém venceu. 

Fonte: Ogol

Comentários