Lula descarta troca em ministérios-chave e reforça diálogo com partidos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou nesta quinta-feira, 13, possível troca em pastas-chave do governo federal, como o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente chefiado por Wellington Dias e considerado o coração do governo.
Diálogo com partidos é necessário para aprovações
Lula defendeu a necessidade de dialogar com os partidos que estão dentro do Congresso Nacional e admitiu que as composições são indispensáveis para viabilizar as aprovações, reforçando que mudanças são “a coisa mais natural do mundo”.
Minirreforma ministerial em pauta para o segundo semestre
Embora o Palácio do Planalto já admita possíveis remanejos para o segundo semestre, de acordo com Lula, a pasta do Desenvolvimento Social não deve ser incluída na dança das cadeiras. O presidente destacou que o partido não é quem pede ministérios, mas sim o governo que oferece, ressaltando a importância da inversão de valores.
Expectativa de mudanças em agosto
As novas mudanças no primeiro escalão do governo devem acontecer apenas em agosto, após o retorno do recesso parlamentar. Além do Ministério do Turismo, que deve passar para o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA), também são negociadas mudanças no Ministério dos Esportes, na presidência da Caixa Econômica e nos Correios.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários