O Fortaleza segue animado no mercado de transferências. Dois dias depois do acerto com o zagueiro português Tobias Figueiredo, ex-Hull City, o Leão do Pici foi até Portugal repatriar o volante Pedro Augusto, cria do São Paulo.
Pedro Augusto, de 26 anos, era jogador do Tondela há quatro temporadas. Pelo clube, foram 110 jogos disputados entre primeira e segunda divisão – o Tondela passou três dos quatro anos de Pedro Augusto na elite portuguesa, mas acabou rebaixado e disputou a segunda divisão em 2022/23.
A contratação de Pedro Augusto se dá sem custos ao Fortaleza, uma vez que o jogador não renovou seu contrato com o Tondela. Inicialmente, o volante chega com vínculo até o fim de 2024, com opção de renovação por mais um ano.
“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso Centro de Inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, declarou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, sobre a contratação.
Cria do São Paulo, Pedro Augusto fez apenas dois jogos pelo Tricolor Paulista. Em 2018, logo depois de subir para o time profissional, ele foi emprestado ao São Bento e posteriormente ao Louletano (terceira divisão portuguesa). No Louletano, Pedro Augusto se destacou e se transferiu para o Tondela.
Fonte: Ogol




Comentários