Dourados enfrenta nova ameaça com brusca queda de temperatura
Anuncie Aqui
Mais um: Dourados entra em novo alerta, agora de queda brusca de temperatura
O início da passagem do ciclone extratropical por Estados do Sul do país já começa a trazer reflexos para Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quinta-feira (13/7), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de queda brusca de temperatura em Dourados e nas 78 cidades sul-mato-grossenses.
O aviso tem validade de hoje até o sábado (15/7) e abrange ainda grande parte dos Estados do Sudeste, Centro-Oeste e região Norte do país.
Em Dourados, a mínima nesta quinta não deve passar dos 10ºC. De acordo com os dados divulgados pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, a menor temperatura ocorreu às 6h59, quando o município registrou 12,7ºC.
Para a sexta, a previsão do Inmet aponta para os termômetros variando entre 6ºC e 19ºC e no sábado (15/7), fica entre 8ºC e 25ºC.
No domingo há previsão de temperaturas amenas, ficando entre 15ºC e 32ºC.
Pela manhã, Dourados encontrava-se em alerta para ventanias, que não se consolidou até o momento.
Na noite de quarta-feira (12/7), após quase um mês ‘seco’ a chuva chegou em Dourados acompanhada de ventania e derrubando a temperatura que ‘bateu’ 31,9ºC no início da tarde.
A ‘pancada’ começou pouco depois das 20h e durou aproximadamente 30 minutos, resultando no acumulado de 6,9 milímetros. A Defesa Civil recebeu chamado para atender uma queda de árvore na rua Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Avenida Guaicurus, na Vila Aurora.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários