Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo é melhor, vira para cima do Palmeiras e avança às...

São Paulo é melhor, vira para cima do Palmeiras e avança às semis da Copa do Brasil

spot_img

O São Paulo é semifinalista da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira, o Tricolor Paulista visitou o Palmeiras, no Allianz Parque e, após uma atuação quase perfeita, venceu de virada e despachou o rival da competição: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior emplaca 3 a 1 no placar agregado e agora aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e América Mineiro, que se enfrentam no próximo sábado.

Como era de se esperar, o Palmeiras tomou a iniciativa e partiu para a pressão nos primeiros minutos. Com a bola no ataque, o Verdão trocou passes, tentou acelerar pelos lados, mas esbarrou na forte e encaixada marcação são-paulina.

Sem conseguir grandes espaços para finalizar, o Palestra diminuiu a intensidade com o passar do tempo e viu o São Paulo gostar do jogo. Rápido nas transições, o Tricolor encaixou bons contra-ataques e esteve perto de abrir o placar.

No melhor deles, aos 32, Caio Paulista foi lançado por Luciano, se livrou da marcação de Mayke, invadiu a área e finalizou para importante defesa de Weverton. Na sequência, o Alviverde respondeu e, em um “golpe de sorte”, deixou tudo igual no agregado das quartas de final.

Aos 34, após boa descida pela esquerda, Zé Rafael acionou Píquerez, que clareou para a perna canhota e, na tentativa de cruzar, mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Rafael, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Com uma postura mais agressiva na volta do intervalo, o São Paulo não demorou para empatar o clássico. Logo aos quatro, Luciano aproveitou sobra na área alviverde e deixou na boa para Caio Paulista, que se livrou de Luan e tocou por baixo de Weverton: 1 a 1.

O empate são-paulino desestruturou o Palmeiras, que voltou a encontrar dificuldade para encontrar espaços na defesa tricolor. Firme na defesa, o time visitante ganhou confiança e chegou a buscar a virada com Calleri, mas a arbitragem marcou uma falta (polêmica) de Diego Costa em Zé Rafael na jogada.

A anulação do gol, entretanto, não diminuiu o ímpeto do time de Dorival Júnior, que, de forma muito segura, controlou bem as ações e ficou à espera de uma oportunidade para resolver o jogo. E ela veio!

Já aos 43, se aproveitando do desespero palmeirense, David combinou boa jogada com Juan, se livrou da marcação de Luan e, com categoria, tocou na saída do goleiro, garantindo a virada e, consequentemente, a classificação tricolor para as semifinais: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img