Em comemoração ao aniversário de 110 anos da Aston Martin, a montadora anunciou a edição limitada de um carro esportivo com carroceria de carbono, o Valour.
Em comunicado, o presidente executivo da montadora, Lawrence Stroll, disse que o Valour é uma celebração à paixão da empresa por dirigir. Ele considera que o veículo captura a “essência da emoção e exclusividade” que definem a marca.
O veículo, limitado a apenas 110 unidades globalmente, conta com transmissão manual de 6 velocidades combinadas o motor V12 biturbo de 5,12 litros. Esses detalhes fazem do Valour o único carro esportivo V12 com motor dianteiro e transmissão manual do mundo, segundo a montadora.
O modelo é montado em uma plataforma de alumínio e tem detalhes de design retrô. Seu visual lembra o Aston Martin Victor de 2020, veículo feito em homenagem a Victor Gauntlett, ex-presidente da marca. Seus faróis redondos de LED têm inspiração em veículos clássicos.

O veículo conta com três modos de direção: Sport, Sport+ e Track. Cada modo oferece uma resposta diferente do acelerador, gerenciamento de torque e característica sonoras.
A suspensão personalizada do veículo conta com amortecedores adaptativos, molas e barras estabilizadoras.
As rodas “Honeycob” são de liga leve de 21 polegadas revestidas pelos pneus Michellin Pilot Sport S 5. Seus freios de cerâmica de carbono pesam 23 kg, sendo mais leves que um conjunto de freios completo de aço tradicional.

Trilhões de combinações
Chegar aos 110 anos fabricando carros não é para qualquer um, certo? Então, a Aston Martin quis fazer algo bem exclusivo. Tão exclusivo que o comprador pode fazer 500 trilhões de combinações diferentes. Aqui vai um resumo das opções:
Mesmo sem ser muito bom em matemática, posso cravar: é praticamente impossível que dois donos de um Valour tenham um carro idêntico.
Com informações de Autoesporte e New Atlas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários