A briga pelo G4 da Série B pode começar a ficar ainda mais interessante em breve. Na noite desta sexta-feira, o Atlético Goianiense recebeu o Sport e bateu os pernambucanos por 3 a 1 em duelo bem movimentado principalmente no primeiro tempo.
O Dragão pegou o elevador na tabela e chegou à oitava posição com 26 pontos – agora são seis jogos de invencibilidade, mas com quatro empates. O Sport, que já liderou a competição, permanece no terceiro lugar com 32 pontos.
A primeira etapa foi de tirar o fôlego, principalmente durante os os 15 minutos iniciais da partida. Logo no primeiro ataque do jogo a rede já balançou: pressionando desde o começo, o Atlético Goianiense pulou na frente logo aos dois minutos. Escanteio foi cobrado por Rodrigo Soares e Gustavo Coutinho subiu totalmente livre para cabecear e fazer 1 a 0.
No entanto, o Sport não se abateu. Poucos minutos depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Edinho fez cruzamento fechado e a bola acabou indo em direção ao gol e passando pelo goleiro do Dragão. Mas nada de tempo para respirar: aos 11, Atlético de novo na frente. Luiz Fernando sofreu pênalti ao ser derrubado pelo goleiro Renan e, na cobrança, Gustavo Coutinho bateu no meio e fez mais um. 2 a 1.
Após 15 minutos insanos, o duelo seguiu movimentado durante toda a etapa inicial. As duas equipes intercalaram chances de gol criadas e o Atlético Goianiense aproveitou uma das suas para ampliar: após Gustavo Coutinho ter a chance de fazer seu hat-trick e parar no goleiro adversário, Shaylon estava atento ao rebote e fez 3 a 1.
A insanidade da primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. O Sport teve um pouco mais de posse de bola e tentou reagir para sonhar com o empate posteriormente, mas não conseguiu impor um ritmo tão alto e criar várias oportunidades. Já o Atlético Goianiense se preservou defensivamente e sequer finalizou no alvo na etapa final.
Mesmo insistindo bastante, o Sport não teve uma grande chance para colocar fogo no jogo. Chegaram a exigir bela defesa do goleiro Ronaldo em chute de canhota de Igor Cariús, mas só. Para piorar, Ítalo ainda foi expulso por falta dura em Matheus Sales após revisão da arbitragem no VAR. O 3 a 1 permaneceu no placar até o apito final.
Fonte: Ogol




Comentários