Em menos de uma semana de lançamento, o Threads, nova rede social de texto da Meta, alcançou mais de 100 milhões de usuários. Muitas empresas que anunciavam no Twitter e deixaram a plataforma já estão de olho no “Twitter da Meta”. Com isso, o aplicativo pode crescer ainda mais nos próximos meses.
Threads
Twitter vs. anunciantes
Segundo Blumenkron, muitas dessas empresas anunciavam no Twitter, mas deixaram a rede social pelas crescentes questões que colocavam em xeque a reputação das marcas. Ela menciona o aumento de discursos racistas e de ódio na plataforma, que não era controlado pelo dono e ex-CEO da rede, Elon Musk.
Além disso, recursos futuros do Threads, como o feed cronológico da plataforma, também são interessantes para os anunciantes, já que o objetivo final é que suas marcas sejam vistas.
Ressalvas quanto ao Threads
No entanto, Rachel Tipograph, CEO da empresa de tecnologia de marketing MikMak, acredita que, para realmente atrair os anunciantes, o Threads precisará manter um número de usuários engajados e ativos.
Resta esperar para saber como a rede social vai se sair. Isso porque ainda não se sabe quantas pessoas continuarão a usar a plataforma daqui a um mês, e nem qual o real público alvo da rede. Ou seja, não basta que as empresas anunciem por lá, elas precisam saber para quem estão anunciando — e se isso faz sentido.
Com informações de CNBC
Fonte: Olhar Digital
Comentários