Devidamente regulamentado e já inserido no elenco alvinegro, o meia Matías Rojas, enfim, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Corinthians. Em suas primeiras palavras como reforço corintiano, o paraguaio fez questão de declarar que escolheu por intuição estar no Timão.
“Tratei de tomar uma decisão com a intuição. Estive esperando muito tempo algum clube que me movesse emocionalmente. Quando apareceu o Corinthians, falei com minha gente, meu pai, minha mãe, gente próxima, e tratei de explicar a eles que sentia que esse era o lugar. Primeiro porque tinha muita vontade de jogar no Brasil, e estou encantado por jogar numa equipe tão grande. Por isso escolhi jogar aqui”, declarou.
Com contrato até 2026, Rojas já tem estreia prevista para o próximo sábado, quando o Corinthians recebe o América Mineiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Questionado pelos jornalistas, o meia garantiu estar 100% para jogar e revelou um papo com Luxemburgo sobre seu posicionamento.
“Estou ótimo fisicamente, pronto para jogar. Falei antes de chegar com ele (Luxemburgo), falei de novo aqui. Ele tem ideia de duas ou três posições em que posso jogar. Falei com ele e disse que estou à disposição para o que ele precise. Em um jogo pode precisar de uma coisa, em outro jogo pode precisar de outra”, complementou.
Destaque do Racing nas últimas três temporadas, Matías Rojas é a primeira contratação do Corinthians nesta janela de transferências e custou 1,8 milhão de dólares, cerca de R$ 8,6 milhões, aos cofres alvinegros.
Fonte: Ogol
Comentários