Embora muitos associem a criação das bombas atômicas a Albert Einstein por suas contribuições para a Física Nuclear, o grande responsável pela materialização do artefato foi o físico norte-americano J. Robert Oppenheimer. Com a revelação desse nome não fica tão difícil identificar sobre o que se trata Oppenheimer, novo e muito esperado filme de Christopher Nolan.
E quando é que Oppenheimer chega aos cinemas?
O filme histórico de drama é dirigido por Nolan, de filmes como a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem e Interestelar, e baseado no livro biográfico “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”. O longa chega aos cinemas em 20 de julho — sim, disputando diretamente com o ‘hype rosa’ da Barbie, que inclusive foi muito bem recebido pela crítica especializada e já se tornou, no Brasil, a melhor pré-venda do ano.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, Oppenheimer terá três horas de duração e colocará ninguém menos que Cillian Murphy (Peaky Blinders) na pele de J. Robert Oppenheimer durante o Projeto Manhattan, cuja missão era projetar e construir as primeiras bombas atômicas.
Vale lembrar que a arma nuclear foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Além de Murphy, o longa conta com Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Gustaf Skarsgård e Rami Malek.
Reações da crítica: Oppenheimer
Conforme a tradição de cabines de imprensa, alguns críticos internacionais assistiram antecipadamente ao novo filme de Nolan e as primeiras reações apontam que este pode ser o projeto mais elogiado do diretor até hoje.
Enquanto alguns colocaram a produção como “a mais impressionante vista até hoje”, outros pontuaram que o longa consegue te deixar “atordoado” ante a “uma sensibilidade distintamente Nolan: a tensão, estrutura, senso de escala, design de som surpreendente e um visual incrível”. Confira aqui todas as reações!
Com avaliações extremamente positivas, a briga entre Barbie e Oppenheimer promete ser boa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários