Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians joga bem, sofre nos pênaltis e derruba América na Copa do...

Corinthians joga bem, sofre nos pênaltis e derruba América na Copa do Brasil

spot_img

Foi do jeito que o Corinthians gosta, do jeito que o Corinthians é. Sofrido. No tempo normal, apesar de o time de Luxemburgo ter feito bom jogo em Itaquera, Benítez manteve o América vivo, mesmo com a derrota por 3 a 2. A decisão do semifinalista da Copa do Brasil veio nos pênaltis, e aí Cássio brilhou, ajudando a dar a vaga ao Timão. 

O Alvinegro, agora, terá pela frente o rival do Estado, São Paulo, que eliminou o Palmeiras. Na outra semifinal, jogam Grêmio e Flamengo. Segunda, os mandos serão definidos. 

Com dois criativos no time (Renato Augusto e Matías Rojas, o estreante), fazer a bola chegar na dupla de ataque não era um problema. Logo no primeiro minuto, Róger Guedes recebeu bola no entrelinhas e arriscou de fora da área, parando em ótima defesa de Pasinato. 

Luxemburgo ganhou superioridade numérica no meio-campo. Tanta que Pedrinho, pelo lado, era uma das poucas opções de saída do América. Além da bola parada… Martínez foi o primeiro a colocar Cássio para trabalhar, em cobrança de falta no cantinho. Bela defesa do goleiro. 

Dava para dizer que, nos primeiros minutos, os dois times tinham mais pontos positivos que negativos. No Corinthians, a presença de Róger Guedes no entrelinhas ajudou a criar uma dinâmica ofensiva que conseguia abrir um pouco a defesa americana. Aproveitando certa liberdade pelo meio, Rojas arriscou chute de fora da área e chegou perto de fazer um golaço em Itaquera. Logo em seguida, Guedes também chutou de fora e Pasinato fez grande defesa. 

A resposta americana saiu após jogada de Nicolas, que entrou no lugar de Avelar, pela canhota. O lateral tabelou com Juninho e mandou bem para a área, Everaldo buscou o arremate e Murillo bloqueou bem para jogar para escanteio. Ao mesmo tempo que tinha mais repertório ofensivo pelo chão que Avelar, Nicolas, por outro lado, não tinha a mesma força na marcação. Matías Rojas viu bem espaço entre o lateral e a zaga americana e enfiou grande bola para Yuri Alberto, que mandou chute muito perigoso. 

A defesa mineira não conseguia parar nem Guedes, e nem Rojas. Aos 41, o paraguaio recebeu lançamento de Cássio no fundo, avançou e mandou um passe de três dedos para o ponta, que mandou cabeçada na trave. Mais uma vez, o Alvinegro ficou no quase.

O Coelho também não ficou para trás e teve grandes chances de marcar no primeiro tempo. Aos 44, Mastriani recebeu bola na área e ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro corintiano conseguiu desviar e afastar para escanteio.  

Róger Guedes, que pouco apareceu pelo lado do campo no primeiro tempo, foi decisivo assim em um dos primeiros ataques da segunda etapa. Após erro de Pasinato na saída, o ponta abriu bola para Fagner, que por sua vez cruzou na medida para Renato Augusto. O meia tirou de Pasinato em cabeçada certeira: 1 a 0, e tudo igual no agregado. 

Itaquera empurrou ainda mais o time, e o segundo gol quase saiu logo em seguida. Moscardo arriscou chute de fora da área muito perigoso: a bola passou raspando a trave. O clima passou a ser completamente desfavorável aos visitantes, acuados. Aos sete minutos, Renato Augusto achou grande passe para Yuri Alberto na área, e o atacante soltou a bomba, que explodiu em Pasinato. 

A pressão seguiu, até sair o segundo gol. Róger Guedes trouxe bola para o meio e abriu para Ruan, que recebeu já na área e cruzou para Yuri Alberto, que se jogou na bola e mandou ela para a rede. Alívio para o atacante, e para a torcida. 

Tudo parecia ficar completamente desfavorável ao América, mas Benítez tirou o Coelho da cartola. Após receber de Martínez na área, o camisa 10 dominou já ajeitando, e acertou um belíssimo chute para descontar: golaço!

Só que não deu muito tempo para comemorar. Logo no ataque seguinte, o Corinthians arrumou escanteio. Gil desviou a cobrança e Róger Guedes completou, também de cabeça, para o fundo da rede. Timão voltou a estar em vantagem no placar. 

Perseverante, o time mineiro tinha em Benítez a grande esperança de voltar ao jogo. Mais uma vez, o quadro parecia completamente desfavorável, mas Benítez arrancou com a bola, tabelou com Martínez e mandou para Mastriani desviar para dentro: tudo igual mais uma vez. 

Itaquera ia em questão de minutos do céu ao inferno, quase sempre por culpa de Benítez. O estádio sentiu mais o segundo gol. A pressão corintiana esfriou, e a decisão da vaga ficou para os pênaltis. 

A fé corintiana pairou em cima de Cássio. Mas Marcinho ajudou: isolou a cobrança. Cássio agiu em seguida, pegando cobrança de Paulinho Bóia. Pasinato ainda deu alguma esperança aos mineiros defendendo chute de Adson, mas Cássio se agigantou diante de Benítez, pegando com o pé, e Yuri Alberto, na última cobrança, garantiu a vaga alvinegra. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img