O Londrina venceu o líder Vila Nova por 1 a 0, no Estádio do Café, na noite deste sábado, 15, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado quebrou uma invencibilidade de sete jogos do Tigre sem derrotas. Além disso, encerrou um jejum de nove jogos do Tubarão sem conquistar os três pontos.
Ainda na zona de rebaixamento, o Londrina ganhou um fôlego na briga para sair da parte de baixo, alcançando os 14 pontos. O Vila Nova segue líder com 34 pontos, a mesma pontuação do Criciúma, mas aparece na ponta da tabela pelo saldo de gols.
Jogando no Estádio do Café, ao lado da sua torcida, o Londrina não se intimidou em enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro tempo, o Tubarão foi para cima do adversário e mesmo antes de atingir um minuto de jogo, o placar já havia sido alterado.
No primeiro lance de perigo, Diego Jardel cobrou escanteio, Moisés subiu e desviou na primeira trave para surpreender o goleiro Dênis Júnior, que nada pôde fazer. O Tigre, no entanto, não abaixou a cabeça e passou a correr atrás do empate.
Aos 10 minutos, Rafael Donato deu um belo passe em profundidade para Guilherme Parede, que limpou a marcação, soltou o pé e mandou a bola pertinho do travessão do goleiro Neneca.
Donato apareceu em mais um lance de perigo. Aos 37 minutos, Rodrigo Gelado cruzou para a área e o zagueiro subiu para cabecear para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por ter sido anotado um impedimento na jogada.
O ditado já diz que a insistência gera resultado, mas no caso de Vila Nova contra o Londrina a escrita não se fez valer. O Tigre pressionou, buscou o empate, mas o time da casa conseguiu se manter consciente na sua missão.
Aos 19 minutos, Neneca acabou errando uma saída de bola e, aproveitando o lance, Luciano Naninho deixou boa bola para Guilherme Parede, que de cara para o gol acabou finalizando para fora.
Aos 27, após cruzamento, Rafael Donato desviou de cabeça para o centro da área, Everton Brito conseguiu o cabeceio para o gol e o goleiro Neneca apareceu para fazer grande defesa.
Nem mesmo os sete minutos de acréscimos da etapa final foram o suficiente para ajudar o líder da Série B. Londrina venceu por 1 a 0 e encerrou um jejum de nove jogos sem conquistar os três pontos.
Fonte: Ogol




Comentários