A Volkswagen continua expandindo a sua tecnologia de direção autônoma com suas vans elétricas ID.Buzz. Na Alemanha, os veículos autônomos começarão, em caráter de teste, a transportar passageiros de carne e osso pela primeira vez, incluindo funcionários do governo.
Se aproximando do produto final, que dará início à fase de operações comercias da frota de veículos autônomos sob tutela da MOIA, a Volkswagen começará a transportar passageiros reais em Munique, com autoridades governamentais, parceiros de negócios e jornalistas.
Para isso, a montadora destaca que MOIA será a primeira a usar seus veículos autônomos e será responsável por compartilhar dados de viagem para auxiliar no desenvolvimento da tecnologia. Enquanto isso, nos EUA, a Volks pretende terceirizar operações fora da sua área de cobertura futuramente, buscando “empresas externas do setor de mobilidade e transporte”.
Expandir nosso programa de veículos autônomos para a América do Norte é próximo passo em nosso roteiro estratégico global e o resultado de investimento de longo prazo. Isso nos ajudará a testar, validar e refinar a tecnologia também nas estradas estadunidenses.
Christian Senger, membro do Conselho de Administração da Volkswagen
Com informações de Electrek
Menos é mais: com esse minicarro elétrico, será mais fácil de dirigir e estacionar na cidade
As vezes, menos é mais. Esse é o lema da empresa boliviana Quantum, dona de minicarro elétrico que cabe apenas três pessoas – mas que está fazendo sucesso no país. A empresa é a única do setor por lá e não tem pretensão de se igualar a grandes montadoras de luxo: apesar de compacto, seu modelo roda 80 km antes de precisar de recarga e atinge velocidade máxima de 56 km/h, apenas o ideal para as cidades.
Leia a matéria completa aqui
Fonte: Olhar Digital
Comentários