O Athletico deu a melhor resposta possível após a eliminação na Copa do Brasil no meio da semana. Na noite deste domingo, o Furacão recebeu o Bahia em casa e venceu por 2 a 0 com a vantagem sendo construída no primeiro tempo graças a gols de Vitor Roque e Erick.
Com o resultado, o Athletico voltou a se aproximar do G6: os paranaenses estão em oitavo lugar com 23 pontos. Já o Bahia chega a quatro jogos sem vitória e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento – apenas dois pontos acima do Goiás, 17º.
O primeiro tempo em Curitiba não começou com muitas emoções, mas logo que o Athletico entrou no jogo as chances começaram a aparecer e boa vantagem foi construída logo na primeira etapa. O Bahia até teve mais posse de bola, mas quem levou perigo ao gol adversário foi o time da casa.
A primeira chance concreta de perigo da partida já foi parar na rede. Aos 23 minutos, Khellven acertou cruzamento e o centroavante Vitor Roque mostrou oportunismo para pegar de primeira e abrir o placar. O lance foi revisado no VAR por possível impedimento do atacante, mas a posição era legal e o gol foi confirmado.
Poucos minutos depois, Khellven apareceu muito bem de novo com mais uma assistência. Novo levantamento na medida e dessa vez quem aproveitou foi Erick pelo alto. O meio-campista cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe e ampliou para o Furacão.
A segunda etapa foi melhor controlada pelo Athletico, que até poderia ter ampliado o placar e vencido com um pouco mais de tranquilidade. Uma boa chegada dos paranaenses aconteceu após roubada de bola de Fernandinho no ataque, mas chute de Christian foi pela linha de fundo.
O Bahia simplesmente não conseguiu jogar e teve até menos posse de bola em relação aos 45 minutos iniciais. O tempo foi passando, as alterações do técnico Renato Paiva não surtiram efeito e quem se aproximou de balançar a rede foi o Athletico mais uma vez: Khellven tentou ser garçom de novo, mas Christian parou em Marcos Felipe dessa vez.
Apenas perto dos acréscimos o time visitante esboçou alguma reação. Primeiro em cabeçada de Thaciano que tirou tinta da trave, depois em cabeçada de Cauly que exigiu boa defesa de Bento e Ademir quase alcançou o rebote. Vitória do Athletico diante de seus torcedores.
Fonte: Ogol




Comentários