O clone do Twitter do Instagram, Threads, teve uma semana bastante frutífera desde o seu lançamento, ultrapassando a marca de 30 milhões de usuários nas primeiras 24 horas e alcançando mais de 100 milhões de inscrições em apenas cinco dias.
No entanto, outro aplicativo completamente desconexo foi inadvertidamente colocado em destaque devido à tentativa do Instagram de capitalizar no caos do Twitter.
Threads, mas não o do Instagram
Sucesso impulsionado por confusão
Empresas diferentes, mesmo nome
Cenários envolvendo várias empresas compartilhando nomes de marca não são novidade. Existem inúmeras empresas que compartilham o mesmo nome em todo o mundo. Inclusive, há outra startup chamada Threads, uma plataforma de compras baseada em chat sediada no Reino Unido.
Portanto, o problema do Threads (a alternativa ao Slack) não é um fenômeno novo, especialmente quando consideramos que o Instagram já teve um aplicativo companheiro chamado Threads, lançado em 2019 e encerrado dois anos depois.
Threads é uma palavra poderosa e um termo nativo da internet. Usar threads — em várias plataformas — é a melhor maneira de se manter conectado com sua rede ou empresa. Portanto, não é surpresa que a Meta tenha escolhido um rótulo poderoso para representar sua visão de construir a praça da cidade.
Rousseau Kazi, co-fundador e CEO do Threads, em um comunicado ao TechCrunch
Futuro do Threads
É importante destacar que os visitantes e downloads que o Threads teve devido à confusão provavelmente não se traduzirão em novos negócios, já que os usuários desapontados rapidamente perceberão que não era o que estavam procurando. No entanto, o impulso de perfil que a startup obteve pode ser considerado uma ótima publicidade gratuita.
No entanto, no futuro, se o Threads do Instagram ganhar mais popularidade, as empresas provavelmente terão que integrá-lo em sua estratégia de mídia social. Isso também pode causar confusão para os clientes em potencial da alternativa ao Slack, já que as empresas teriam que gerenciar duas plataformas de comunicação completamente separadas com o mesmo nome.
O Threads menos popular confirmou ao TechCrunch que possui a marca registrada de seu nome, mas se recusou a responder a outras perguntas sobre o assunto, incluindo se planeja iniciar alguma ação contra o Instagram ou sua empresa controladora, Meta.
Com informações de TechCrunch.
Fonte: Olhar Digital
Comentários