O Vitória voltou a vencer na Série B e de quebra entrou no G4 da competição. Na noite deste domingo, o time baiano recebeu o Novorizontino em confronto direto, venceu por 2 a 1 e ultrapassou o seu adversário na tabela.
Com o resultado, o Vitória voltou a vencer após duas derrotas seguidas e chegou aos 31 pontos. O Novorizontino tinha a chance de se isolar na terceira posição, mas com o revés fica apenas no quinto lugar e agora já encara uma sequência de quatro jogos sem vitória.
O primeiro tempo no Barradão teve certo equilíbrio nas estatísticas e nas chances criadas, mas a eficiência fez a diferença. O Vitória, jogando em casa, teve menos a bola e tinha dificuldade na criação, mas assim que conseguiu encaixar um ritmo mais forte trataram de encaminhar a vitória ainda na etapa inicial.
Aos 32 minutos, Wellington Nem acionou Matheus Gonçalves no lado direito e ele encontrou Osvaldo na área em cruzamento preciso. O experiente atacante precisou apenas empurrar a bola para o gol para abrir o placar. Não demorou muito para o segundo: mais uma participação de Wellington Nem, agora com levantamento para Camutanga marcar de cabeça. 2 a 0.
O cenário do segundo tempo não foi muito diferente. O Novorizontino seguiu com mais posse de bola e arriscando bastante, mas com pouca eficácia em frente a meta do Vitória. Em toda a segunda etapa, os paulistas finalizaram apenas uma vez no alvo defendido por Lucas Arcanjo.
Mas esse chute foi eficiente e parecia que ia colocar fogo no jogo. Aos 24 minutos, Marlon cobrou escanteio na área e Geovane desviou de cabeça para diminuir. Mas a reação parou por aí: o Novorizontino não indicou em nenhum momento que estava perto do empate e o 2 a 1 se manteve até o apito final.
Fonte: Ogol




Comentários