Depois de três temporadas pela ACBF, Richard trocou de casa e iniciou um novo desafio com a camisa do Atlântico. O ala acostumado ao futsal gaúcho não sentiu a mudança de ares e iniciou empolgado na temporada mais goleadora da sua carreira.
“Aconteceu um casamento legal entre o meu estilo de jogo e o Atlântico. O time de joga de forma ofensiva e bastante aguda e eu tenho a característica de uma marcação forte lá na frente. O fato do time ser leve também colabora bastante na transição rápida, assim, temos um ataque que vem marcando muitos gols nesta temporada”, ressaltou o ala, considerado uma das grandes contratações do Galo na última janela.
Campeão gaúcho na temporada passada com o Carlos Barbosa, justamente em cima do Atlântico, Richard tomou o rumo do time de Erechim em busca da tão sonhada conquista da Liga Nacional. O Galo apostou alto depois de bater na trave duas vezes e montou um elenco com peças qualificadas.
“Meu contrato em Carlos Barbosa terminou em dezembro e a prioridade era permanecer lá, mas a ACBF optou pelo fim do ciclo. Então recebi o convite do Atlântico, que tinha me procurado em outras oportunidades e eu já conhecia o trabalho do clube. Aceitei a proposta e fiquei ainda mais motivado ao conversar com os jogadores que estavam chegando junto comigo para reforçar o time”, revelou o atual artilheiro da Liga Nacional com 15 gols.
Em entrevista para o programa De Bica, Richard contou ainda sobre os fatores que colaboraram para sua rápida adaptação na nova casa. Além disso, o ala comentou sobre o melhor início de temporada da sua carreira, os objetivos traçados no Atlântico e o sonho de chegar à seleção. Confira a entrevista completa!
Fonte: Ogol
Comentários