CR7 rechaça Europa, desdenha da MLS e projeta Liga Saudita acima de Turquia e Holanda’
Anuncie Aqui
Cristiano Ronaldo rechaça qualquer chance de voltar a jogar na Europa e mais: faz muitos elogios ao futebol árabe, garantindo, até, que a liga tem tudo para se tornar, em um curto espaço de tempo, superior a ligas como a Holandesa e a Turca.
Na porta dos vestiários do estádio do Algarve após a goleada sofrida pelo Al Nassr diante do Celta de Vigo (5 a 0), CR7 declarou que não voltará a jogar na Europa.
“Essa porta está completamente fechada. Já tenho 38 anos e meio e não vale mais à pena. Na minha maneira de ver o futebol, a Europa perdeu muita qualidade. A única liga, para mim, que está a um nível superior a todas as outras é a Premier League. A Liga Espanhola não está com aquela grande qualidade, a Liga Portuguesa é boa, mas não é top. A Liga Alemã, perdeu bastante. Na Europa, tenho certeza que não vou voltar a jogar”, opinou o luso.
Perguntado se poderia jogar, por exemplo, na Major League Soccer, que recentemente recebeu Lionel Messi, CR7 logo rechaçou: “Na Arábia, o campeonato é muito melhor”.
Ronaldo rasgou elogios ao futebol na Arábia Saudita, garantindo que, depois de ele ser o precursor, o campeonato irá receber novos craques e superar ligas como a holandesa e a turca.
“A liga vai ser muito forte. O Cristiano abriu a ‘Caixa de Pandora’ e, coincidência ou não, eu disse há seis meses, que em três anos a Liga saudita ia ser uma das top-5, mas a este ritmo daqui a um ano passa a Liga Turca e a Holandesa”, garantiu.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários