Sem inspiração, Goiás e Atlético Mineiro protagonizam quarto 0 a 0 da rodada

Em um jogo de pouquíssima inspiração, Goiás e Atlético Mineiro não conseguiram evitar o 0 a 0 em Goiânia e protagonizaram o quarto placar zerado da rodada. 

O Esmeraldino segue no Z4, com apenas 12 pontos, a um do Bahia, primeiro time fora da zona. O Galo, que vem de sete jogos sem vencer, está no meio da tabela, com 21.

O Atlético Mineiro mostrou muita dificuldade na saída de jogo durante a maior parte do primeiro tempo. Sem eficiência para chegar no último terço, o Galo sofria constantemente com um rival que atacava os espaços com muita velocidade. 

O Goiás ameaçou logo aos sete minutos, depois de boa jogada de Vinícios pela canhota. O cruzamento encontrou João Magno, que desviou e obrigou Everson a fazer a primeira boa defesa dele no jogo. Os goianos levaram perigo na sequência do escanteio, mas sem conseguir marcar. 

Oyama também conseguia dar uma boa dinâmica ao ataque esmeraldino. O meia temporizou bem jogada aos 12 e esperou o momento certo para abrir bola com Maguinho, que mandou arremate perigoso. 

A intensidade dos times em campo era muito diferente, a agressividade na abordagem aos lances. Enquanto os mineiros trabalhavam a bola com muita lentidão, os goianos conseguiam ser mais objetivos e passaram boa parte do tempo no campo de ataque inimigo. 

No geral, o primeiro tempo não foi de um grande jogo. Apesar da superioridade em muitos momentos, os donos da casa criaram poucas chances claras de marcar. Os visitantes, nem isso. 

O Goiás começou o segundo tempo com uma grande chance de marcar. Vinícius recebeu bola na canhota com boa chance de arremate e bateu forte, mas por cima do alvo. 

Apesar do lance, o Esmeraldino seguiu com pouco capricho na hora do último passe. Do outro lado, o Atlético melhorou um pouco a dinâmica ofensiva com a entrada de Pedrinho, e apareceu um pouco mais no último terço. Ainda assim, finalizou pouco. 

Ao longo da segunda parte, os treinadores tentaram modificar o quadro da partida. O jogo, porém, foi ficando cada vez mais fechado, com lentidão de um lado e precipitação do outro. 

Nos minutos finais, Guilherme Arana acertou o cotovelo em Maguinho e deixou o Alvinegro com um a menos em campo. Só que nem com a diferença numérica, houve jeito de tirar o 0 a 0 do placar. 

Fonte: Ogol

Comentários