O América Mineiro se recuperou da derrota no Chile e, aproveitando uma atuação de gala no primeiro tempo, atropelou o Colo-Colo, com goleada por 5 a 1, para seguir adiante na Copa Sul-Americana.
Nas oitavas de final da competição, o Coelho terá um adversário brasileiro: o Red Bull Bragantino, líder de seu grupo na primeira fase.
O Colo-Colo armou uma linha de cinco defensores para segurar o América no início do jogo. Mas a estratégia não deu certo. Éder aproveitou uma cobertura mal feita e fez belo lançamento para Alê na ponta direita. O meia cruzou na medida para Mastriani, que acertou a trave. Na sobra, Mateusinho mandou para a rede.
O segundo gol, por muito pouco, não saiu logo na sequência. Nicolas apareceu bem na canhota e cruzou, Saldivia tentou cortar e quase marcou contra: De Paul evitou o fogo-amigo com boa defesa.
Mesmo jogando com uma linha de cinco na defesa, a equipe chilena não conseguia marcar bem os lados do campo, com os laterais deixando muito espaço principalmente nas descidas de Nicolas. Aos 17, o lateral avançou bem na área e rolou para Varanda, que mandou arremate perigoso.
A pressão americana seguiu, e o segundo gol foi questão apenas de tempo. Varanda roubou bola no campo de ataque, avançou até a entrada da área e bateu de canhota. De Paul soltou, e Mastriani mandou para dentro na sobra.
Atordoado e nas cordas, o Colo-Colo logo levou o terceiro golpe. Nicolas mais uma vez recebeu com liberdade na canhota e deixou com Mateusinho, que cortou para o meio e não deu chance para De Paul no arremate.
O Coelho abriu contagem e poderia ter goleado ainda no primeiro tempo. Mastriani chegou a ter chance na pequena área, mas parou em defesaça de De Paul. A partida chilena foi de muita fragilidade.
O Colo-Colo, naturalmente, se abriu no segundo tempo. O América teve espaço de sobra para contra-atacar. Logo aos cinco minutos, após um contragolpe, Mateusinho ficou com sobra de bola na área e teve tudo para marcar, mas parou em grande defesa de De Paul.
Se os donos da casa continuaram dando trabalho para De Paul, ao menos os chilenos conseguiam aparecer com mais qualidade no ataque. Tanto que Thompson recebeu belo lançamento na área de Leo Gil e conseguiu descontar.
O jogo, que parecia decidido, passou a ficar mais tenso. O Colo-Colo passou a ter ambição, e conseguiu acuar os mineiros no campo de defesa. Aos 38, Palacios deixou Pizarro na cara do gol, mas o camisa 9 chutou para fora.
A tensão acabou na resposta a chance desperdiçada por Pizarro. Benítez recebeu bola na canhota da área e cruzou na medida para Mastriani, que mandou de cabeça para o fundo do gol.
Já nos acréscimos, depois de algumas chances chilenas, Lucas Kal apareceu na canhota da área e tentou cruzamento, a zaga traiu De Paul e a goleada ainda teve mais um gol: 5 a 1. O Coelho segue na Sul-Americana!
Fonte: Ogol
Comentários