Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Avião que voa sozinho fará entregas em até dois dias no Canadá

Avião que voa sozinho fará entregas em até dois dias no Canadá

Aeronave autônoma da startup Ribbit

Uma startup canadense chamada Ribbit testará aeronaves autônomas para realizar entregas em até dois dias em regiões remotas do país. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Northern Ontario Business.

“Muitas áreas rurais e remotas são atendidas por aviões maiores que voam com pouca frequência”, disse o CEO Carl Pigeon. Já a Ribbit usa uma aeronave modificada menor que também “oferece serviço confiável” de entregas, diz o executivo.

Como funciona o serviço

A empresa já assinou contratos com varejistas e atacadistas, incluindo empresas locais que atendem a província canadense. O objetivo é atender à demanda por entrega pontual de alimentos, itens médicos e mais em Ontario.

O objetivo é realmente tentar melhorar essa ligação de transporte para podermos levar alimentos e outros produtos perecíveis, itens urgentes, suprimentos médicos, etc., a essas comunidades a um preço mais baixo para o consumidor final e de maneira mais confiável e frequente

Jeremy Wang, cofundador da Ribbit

“Seja carga aérea, monitoramento de ativos ou patrulha marítima, identificamos várias aplicações para a tecnologia”, conclui Wang. 

A empresa também fechou um contrato de US$ 1,3 milhão com a Transport Canada e a Innovative Solutions Canada para tirar a ideia do papel e iniciar os testes “nos próximos 12 meses”.

Confira no vídeo abaixo como um dos aviões usados pela empresa consegue decolar e pousar sozinho sem interferência do piloto:

Via: Northern Ontario Business

Fonte: Olhar Digital

Comentários