A Microsoft anunciou uma nova ferramenta de chatbot com inteligência artificial projetada especificamente para empresas que pretendem manter a privacidade e segurança de seus dados.

O Bing Chat Enterprise foi lançado nesta terça-feira (18) numa versão prévia e será incluído em planos selecionados do Microsoft 365 sem custo adicional. 

Com a ferramenta, as empresas poderão interagir com o chatbot sem se preocupar com dados sendo usados para treinar os modelos de IA da Microsoft.

Com o Bing Chat Enterprise, os dados do usuário e da empresa são protegidos e não vazam para fora da organização. O que entra — e sai — permanece protegido. Os dados do bate-papo não são salvos e a Microsoft não tem acesso visual, o que significa que ninguém pode visualizar seus dados. E seus dados não são usados ​​para treinar os modelos.

Microsoft em comunicado.

O Bing Chat Enterprise é a resposta da Microsoft a uma série de preocupações das gigantes da tecnologia em relação ao uso das IAs generativas por seus funcionários. Apple, Samsung, bancos norte-americanos e empresas de outros setores proibiram seus funcionários de utilizarem chatbots em dispositivos corporativos.

A ferramenta dedicada às empresas é similar ao modelo padrão do Bing, se baseando em dados da web, fornecendo respostas completas e recursos gráficos. O chatbot Enterprise estará disponível acessando Bing.com/chat, na barra lateral do Microsoft Edge e, futuramente, no Windows Copilot.

A novidade estará disponível para assinantes dos planos Microsoft 365 E3, E5, Business Standard e Business Premium. A empresa também pretende vender o Bing Chat Entreprises como uma ferramenta autônoma. A sua assinatura custará US$5 mensais (cerca de R$24, na cotação atual).

Com informações de Microsoft.