A chegada de Fernando Diniz ao comando técnico da seleção brasileira, ainda que de forma interina, mexeu com o aspecto anímico de diversos jogadores no futebol brasileiro, em especial o de Paulo Henrique Ganso, que é comandado pelo treinador no Fluminense.
Em um bate-papo promovido pelo canal “Denílson Show” no YouTube, o camisa 10 do Flu foi perguntado sobre voltar a vestir a “amarelinha” e não fugiu da raia, mostrando confiança num possível retorno.
“Com certeza tem uma esperança muito grande (de voltar à seleção). A gente já se conhece muito bem, sabe a forma de jogar, o que tem que fazer dentro de campo, como tem que orientar a equipe dentro de campo… Eu só preciso estar bem fisicamente, é o que eu falo: bem fisicamente e jogando no Fluminense, certamente vou ter uma oportunidade”, declarou Ganso
No compasso em que demonstrou confiança, o meia também elogiou o trabalho de Fernando Diniz e se mostrou otimista com a trajetória do treinador à frente da seleção. Para o jogador, Diniz vai trazer de volta o futebol brasileiro vistoso que o mundo se acostumou a ver.
“Tem tudo para dar certo na Seleção, ainda mais com os jogadores que a gente tem, a safra muito boa. Se ele conseguir colocar as ideias que tem de futebol, tem tudo para resgatar o que a gente sempre quis ver na Seleção: jogar de tabela, movimentos de ataque que a gente sempre assistia, aquela criatividade, coisas bonitas”.
“O Diniz deve resgatar isso, esse futebol moleque de rua. Se deixar trabalhar, ele vai. Tenho certeza que esses caras da Seleção, o Ney, o Vinícius Júnior, que vão estar lá, eles vão gostar bastante”, complementou.
Ganso agora espera estar bem fisicamente para poder voltar a vestir a amarelinha, algo que não acontece desde 2016. Na ocasião, o meia atuava pelo São Paulo e foi chamado por Mano Menezes para substituir o lesionado Kaká na Copa América. Na competição, entretanto, Ganso sequer entrou em campo. Agora, ele quer fazer diferente… e sonha alto.
“É mais um desafio daquele que me instigou a melhorar, cuidar mais de mim… Pretensão agora vai ser cada vez me cuidar melhor ainda do que já me cuido para poder, quem sabe, estar numa Copa”, finalizou.
Fonte: Ogol
Comentários