O Corinthians precisou passar por uma verdadeira batalha para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Com time alternativo, o Timão visitou o Universitario, em um hostil Monumental de Lima, e, com gols de Maycon e Ryan (e muita confusão no fim), venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo supera o playoff da Sula e agora encarar o argentino Newell’s Old Boys nas oitavas de final.
Empurrado por mais de 80 mil torcedores, o Universitario fez o que se esperava dele e partiu para cima do Corinthians em Lima. Do outro lado, porém, o Timão, mais uma vez com time alternativo, fechou bem os espaços e não facilitou a vida dos peruanos.
Tanto que a primeira boa chance da partida só foi surgir aos 23 minutos. Após sobra de bola na entrada da área, Quispe finalizou de primeira e assustou o goleiro Carlos Miguel, que só observou a bola sair pela linha de fundo.
Com pouco repertório técnico, o time da casa foi ganhando terreno na base da insistência. Aos 30, Quispe, sempre ele, ajeitou o corpo para o chute e mandou no canto, parando em boa defesa de Carlos.
Na reta final, mais do mesmo. A equipe mandante aproveitou uma queda de ritmo no Timão e acelerou o jogo pouco antes do intervalo. Aos 42, Urruti cobrou falta no estilo, mas parou outra vez nas mãos do goleiro alvinegro.
Na volta do intervalo, o Universitario manteve a postura agressiva, mas acabou oferecendo campo para o Corinthians, que soube trabalhar a bola com inteligência e, na primeira grande chance criada, abriu o placar.
Aos 24, Matheus Bidu escapou pela esquerda, ajeitou o corpo e cruzou na medida para Róger Guedes, que testou no canto e parou em boa defesa de Romero. Na sequência, a bola carimbou a trave e se ofereceu para Maycon, que, com o gol aberto, fuzilou para as redes.
Sem se desesperar com o gol sofrido, o time da casa manteve a estratégia e não demorou para empatar a partida. Aos 29, Andy Polo foi até a linha de fundo e colocou na área. No meio do caminho, a bola bateu no braço de Guilherme Biro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edison Flores bateu firme e deixou tudo igual: 1 a 1.
Com a igualdade no placar, o Universitario ganhou confiança, mas voltou a sofrer com os contra-ataques. Foi fatal! Já nos acréscimos, Róger Guedes disparou com espaço pelo meio, clareou para perna direita e bateu firme, parando em Diego Romero. No rebote, o jovem Ryan aproveitou e empurrou para o gol vazio, sacramentando a classificação alvinegra.
Logo depois do segundo gol do Corinthians, uma confusão se instaurou no gramado em Lima. Muito hostilizada, a equipe brasileira foi acuada e precisou deixar o campo de jogo, que foi paralisado por mais de dez minutos.
Passado o tumulto, o árbitro da partida apresentou quatro cartões vermelhos (dois para cada lado): Ryan e Matheus Araújo foram expulsos no lado corinthiano, enquanto Di Benedetto e Calcaterra foram punidos pelo Universitario.
Fonte: Ogol
Comentários