Tombense vira para cima do CRB e respira na luta contra o Z4

O Tombense se mantém firme na luta contra o rebaixamento. Na noite desta terça-feira, a equipe mineira recebeu o CRB, em Muriaé, saiu atrás do marcador, mas mostrou brio para buscar a virada no fim: 2 a 1. Os dois gols do Gavião Carcará foram marcados pelo inspirado zagueiro Zé Vitor, enquanto Anselmo Ramon marcou para os alagoanos.

Com o resultado, o time comandado por João Burse chega a 18 pontos, na 16ª posição, e se mantém mais uma rodada fora do Z4. Do outro lado, o Galo de Campina permanece com 21 e ocupa o 12º posto.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Muriaé. Apesar dos problemas na criação de jogadas, Tombense e CRB estiveram perto de abrir o placar. Mesmo fora de casa, o time alagoano tomou a iniciativa e foi mais perigoso.

Em cobrança de falta, aos 30, Renato carimbou o travessão mineiro. Pouco tempo depois, Lucas Lima foi lançado da esquerda, dividiu com a marcação na área e viu Felipe Garcia fazer boa defesa.

Do outro lado, o Gavião Carcará sofreu com a ausência do meia Matheus Frizzo e se limitou a apostar nas ligações diretas com o centroavante Fernandão, que até apareceu bem em duas oportunidades, mas sem levar grande perigo para meta defendida por Diogo Silva.

Na volta do intervalo, o CRB adotou uma postura mais agressiva e logo foi premiado. Aos 13, Lucas Lima foi lançado da direita, mas furou na hora de finalizar. Na sobra, Anselmo Ramon mostrou oportunismo na segunda trave e não perdoou: 1 a 0.

A vantagem regatiana, entretanto, durou pouco. Mostrando poder de reação, o Tombense adiantou suas linhas, ganhou espaço no campo adversário e foi buscar o empate. Aos 24, Egídio cobrou falta da direita e encontrou o zagueiro Zé Vitor, que cabeceou para o fundo das redes.

Embalado pela igualdade, o time da casa manteve o ímpeto e chegou ao gol da virada já nos minutos finais. Aos 44, Egídio cobrou escanteio na área e o herói Zé Vitor (de novo ele) mergulhou para desviar e garantir a vitória do Gavião Carcará em Muriaé: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários