Gossip Girl é uma série de grande sucesso dos anos 2000 que coleciona fãs fiéis até hoje. A trama estreou na TV americana em 19 de setembro de 2007 e teve seu último episódio em 17 de dezembro de 2012, após 6 temporadas.
O enredo é baseado na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, com produção de Josh Schwartz e Stephanie Savage. A produção marcou uma geração e influenciou a moda, as relações e a vida dos adolescentes e jovens da época.
Na história, roupas de grife, polêmicas e estilo de vida de luxo é a marca principal, acompanhados pelo cotidiano de um grupo de estudantes de um famoso colégio no Upper East Side, região nobre de Nova York.
Antes mesmo das redes sociais, a Gossip Girl, ou Garota do Blog, compartilhava em seu blog os segredos e escândalos dos alunos, causando problemas para todos eles.
Curiosidades, polêmicas e histórias dos bastidores
Confira algumas curiosidades sobre a série e o elenco, para ficar ainda mais por dentro da produção.
- Blair e Serena são melhores amigas na série, mas na realidade é um pouco diferente: Leighton Meester e Blake Lively, as atrizes que interpretam as personagens, nunca foram amigas.
- A atriz Kristen Bell (The Good Place) é a voz que narra a série durante as seis temporadas, e fez uma participação no episódio final como ela mesma, apesar de não ser revelada como a Gossip Girl. Ela também é responsável pela voz da personagem Anna, em Frozen.
- Originalmente, Leighton Meester fez teste para viver Serena van der Woodsen, mas para a alegria dos fãs, se abriu para os produtores, revelando que se sentiria mais confortável como Blair.
- Além do público, o próprio elenco teve que esperar até o final para descobrir quem era a verdadeira Garota do Blog. O ator Penn Badgley, que interpreta Dan Humphrey, só descobriu que seu personagem era o vilão quando recebeu o roteiro do último episódio.
- Alguns casais de Gossip Girl também viveram romances na realidade, como Penn Badgley e Blake Lively (Dan e Serena), que namoraram por três anos. Além deles, Ed Westwick e Jessica Szohr (Chuck e Vanessa) ficaram juntos por dois anos, assim como Leighton Meester e Sebastian Stan (Blair e Carter Baizen).
- Dorota, a empregada de Blair, era uma das personagens mais queridas da série. Por isso, ganhou seu próprio spin-off, lançado em 2009. Chasing Dorota mostra a amizade da personagem de Zuzanna Szadkowski com a governanta de Nate, Jane, e Larussa, empregada de Chuck.
- Outro ator que quase viveu um personagem diferente foi Ed Westick. Antes de conseguir o papel de Chuck, ele fez testes para viver Nate, mas foi conquistado por Chace Crawford. Contudo, Ed quase ficou de fora da série, porque os produtores o achavam parecido com um serial killer.
- O famoso e polêmico hotel Empire, de Chuck Bass, realmente existe. Está localizado em Nova York e, com o sucesso da série, o hotel passou a ser tão frequentado pelos fãs que o bar do local começou a servir drinques temáticos de Gossip Girl.
- Já foi cogitada a possibilidade de a série virar filme, e Lindsay Lohan foi escolhida para atuar como Blair Waldorf.
- A série tem seu próprio dia na cidade de Nova York. O dia 26 de janeiro é considerado o “Dia Gossip Girl”, sendo instituído pelo ex-prefeito Michael Bloomberg, para comemorar o 100º aniversário. Ele ainda elogiou a forma com que a série mostra a cidade, atraindo muitos turistas até hoje.
- Por ter tantos turistas visitando Nova York por conta de Gossip Girl, a cidade ganhou um passeio turístico, para visitar as principais locações de gravação.
- A localização do icônico prédio usado para a fachada do colégio Constance Billard é a escola Nightingale-Bamford, uma instituição de ensino exclusiva para meninas em Manhattan.
- Os produtores executivos da série, Josh Schwartz e Stephanie Savage, também são os criadores de outra série adolescente de sucesso da época, The O.C.
- Além dos figurinos icônicos, a série foi aclamada por sua trilha sonora de qualidade, contando com músicas de grandes artistas, como Lady Gaga, Florence + The Machine e The National.
- O número de telefone que aparece no cartão de visita de Blair era um número real, que os fãs podiam ligar e ouvir uma mensagem gravada pela personagem, enquanto a série estava no ar.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários