No dia 16 de junho, após demitir Eduardo Coudet, o Atlético Mineiro fez uma aposta inesperada e decidiu convidar o então aposentado Felipão para o comando do clube. O pentacampeão estava como diretor técnico do Athletico Parananense, onde em dezembro anunciou que não seria mais treinador de futebol. De volta à ativa, ele completou um mês no comando do Galo, mas o começo não é nada bom, sem sequer uma vitória até aqui.
Felipão estreou no Atlético Mineiro no dia 21 de junho, no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, fora de casa. A sequência, com mais um jogo longe de Belo Horizonte, foi na derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza. O ponto alto foi na partida seguinte, com o empate em 1 a 1 contra o Libertad no Paraguai garantindo a classificação para as oitavas de final da Libertadores, no segundo lugar do seu grupo.
A sequência de jogos impediu qualquer análise sobre a sua equipe, mas ficar sem vencer já era incômodo. Foi aí que Felipão teve a chance de comandar o Atlético Mineiro em casa por duas partidas consecutivas. A frustração foi grande, com o empate em 2 a 2 contra o América Mineiro após abrir dois gols de frente, e a derrota para o Corinthians, por 1 a 0.
A sequência de jogos foi grande e só após perder para o Timão, Felipão teve tempo para treinar a equipe. Foram nove dias até o jogo seguinte, contra o Goiás, no entanto, a atuação foi ruim, em um jogo de baixo nível técnico e um frustrante 0 a 0 no placar com o apito final. Ao todo, no seu primeiro mês, o treinador soma 4 empates e 2 derrotas em seis partidas.
Somando o final da Era Coudet, o Atlético Mineiro agora chega a seis rodadas sem vencer no Brasileirão, ficando na 12ª posição, com 21 pontos conquistados. Eliminado da Copa do Brasil, o Galo agora esta vivo apenas na Copa do Brasil, em que enfrentará o Palmeiras, no dia 2 de agosto, na fase oitavas de final.
O Atlético Mineiro volta a campo no próximo sábado, 22, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no que será uma nova chance para Felipão vencer a sua primeira partida no comando da equipe.
Fonte: Ogol
Comentários