Atlético Goianiense marca no fim e arranca empate com o Mirassol na Série B

Atrás no placar duas vezes, mesmo jogando em casa, o Atlético Goianiense lutou até o fim para arrancar um empate em 2 a 2 com o Mirassol, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rhaldney e Shaylon marcaram para o Dragão, enquanto Gabriel e Negueba fizeram os gols do time paulista. 

O Atlético Goianiense segue sua longa sequência de invencibilidade, mas agora com nove empates, fica apenas na nona colocação da Série B, com 27 pontos conquistados. Já o Mirassol chegou a quatro jogos sem vencer e com 28 pontos é o sexto colocado, podendo terminar a rodada ainda mais longe do G4. 

Não houve o tão famoso ‘estudo’ no início da partida e as equipes logo foram para a trocação, com alternância de ataques e velocidade. Após muitas jogadas pelo lado e cruzamentos, o Mirassol levou a melhor e abriu o placar aos 8, com um golaço. No lance, após a subida pela esquerda, a bola sobrou para Gabriel, que resolveu bater da entrada da área e acertou o ângulo. O VAR ainda fez uma longa revisão de possível falta na origem, mas validou o gol. 

Jogando em casa e rapidamente atrás no placar, o Atlético Goianiense passou a trocar passes no ataque em busca de uma reação, enquanto o Mirassol seguiu com boa presença ofensiva. O Dragão só foi ter uma chance clara aos 17, quando após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e ficou com Luiz Fernando, que teve tudo para marcar, mas chutou em cima do goleiro Alex Muralha. 

Só que o Mirassol não apenas se defendeu e chegou até mesmo a marcar alto. A equipe paulista quase ampliou aos 24, quando Zé Roberto recebeu cruzamento de Gabriel na área, cabeceou firme e Ronaldo defendeu. Já o Atlético Goianiense seguiu na busca pelo empate. Aos 27, Shaylon arriscou de longe a mandou por cima do gol. A melhora do Dragão foi nítida, mas ainda faltou maior contudência. 

O tempo foi passando, agora com o Atlético Goianiense mais tempo no ataque e com o Mirassol cauteloso. Só que o jogo ficou mais truncado, com diversos erros, faltas e paralisações. Chegou a reta final do primeiro tempo e sem o Dragão levar perigo, o time paulista que quase marcou novamente aos 50, quando Zé Roberto recebeu o passe entre os zagueiros, mas chutou em cima de Ronaldo. 

O reinício do segundo tempo era equilibrado, com as equipes alternando a posse de bola. Só que mesmo sem um amplo domínio, o Atlético Goianiense conseguiu reagir. Aos 7, Rhaldney recebeu dentro da área após infilitrar, dominou, girou contra a marcação e bateu, com direito a desvio que enganou Muralha. Tudo igual. 

O empate motivou o Atlético Goianiense. Aos 13, Muralha saiu jogando mal e a bola sobrou para Rhaldney, que tentou marcar o seu segundo, mas acabou travado pela marcação. Só que logo veio o balde de água fria. Aos 16, Danielzinho recebeu com liberdade pela ponta e acertou o cruzamento apara Negueba, que finalizou na segunda trave e achou a rede. Novamente houve uma longa análise do VAR, dessa vez de impedimento, mas o gol foi confirmado. Mirassol na frente. 

O jogo ficou animado nos minutos seguintes, com o Atlético Goianiense assustando em cobrança de falta de Shaylon, que passou pertinho da meta de Muralha. A resposta do Mirassol foi com Chico Kim, que teve grande liberdade na entrada da área, bateu forte e carimbou a trave. Já o Dragão, aos 32, chegou a marcar, com Heron pegando o rebote do goleiro. No entanto, o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado. 

A partida ficou paralisada após Rodrigo Soares ser retirado de campo pela pela maca após choque com um adversário. Com o duelo retomado, o Atlético Goianiense partiu para a pressão final na busca pelo empate. O Dragão teve nove minutos de acréscimos para evitar a derrota e no abafa, o gol saiu. Aos 53, Airton cruzou da direita, perto da linha de fundo, e Shaylon apareceu para bater de primeira e marcar. Tudo igual.

Fonte: Ogol

Comentários