O Avaí respirou um pouco após 11 rodadas sem saber o que é vitória na Série B. Na noite desta quarta-feira, os catarinenses entraram em campo diante do Sampaio Corrêa e venceram com certa tranquilidade por 2 a 0 para conquistar três pontos e sair da lanterna.
Com o resultado, o Avaí conquistou a terceira vitória na competição e chegou aos 14 pontos na tabela – 19º lugar. O Sampaio Corrêa volta a perder após duas rodadas e começa a ver a zona de rebaixamento de mais perto.
O primeiro tempo na Ressacada teve uma posse de bola equilibrada e foi muito condicionado pelo gol marcado pelos donos da casa nos primeiros minutos da partida. O Avaí até teve mais volume de jogo, mas terminou a etapa inicial com menos finalizações porque precisou se concentrar em se defender.
Aos 12 minutos saiu o gol do Avaí. Denilson foi o responsável por abrir o placar após bela jogada entre seus companheiros de ataque Wellington e Rafael Gava. Após bela enfiada de bola, o jogador de frente teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o gol. O Sampaio Corrêa, por sua vez, não transformou as suas nove finalizações em chances de fato perigosas.
Para melhorar a situação dos donos da casa, o segundo gol aconteceu logo no primeiro ataque do segundo tempo. Felipinho, outro atacante do time catarinense, colocou a bola na rede após receber em velocidade, invadir a grande área e finalizar escorrendo com o corpo em movimento. O goleiro adversário, Luiz Daniel, colaborou com falha.
O restante do jogo, com a vantagem bem confortável a favor dos catarinenses, foi bem tranquilo e administrado. Poucas finalizações marcaram o segundo tempo e não vimos os goleiros trabalharem para nenhum dos lados. As muitas alterações dos treinadores não surtiram efeito e o Avaí encerrou um jejum de 11 jogos sem vitória.
Fonte: Ogol




Comentários