Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESFifa confirma abertura do Mundial Feminino em meio a preocupação por atentado

Fifa confirma abertura do Mundial Feminino em meio a preocupação por atentado

spot_img

Nas vésperas da abertura do Mundial Feminino, sediado na Austrália e na Nova Zelândia, um homem matou duas pessoas e deixou seis feridas perto de um canteiro de obras no centro de Auckland, uma das cidades que sediarão os jogos do torneio. Apesar do atentado, a Fifa confirmou que a abertura da Copa, a ser realizada na madrugada de quarta para quinta, segue como previsto. 

O atentado aconteceu perto de hotéis onde algumas delegações estão hospedadas. O atirador foi morto, e dentre as seis pessoas feridas está um policial. 

Chris Hipkins, Primeiro Ministro neozelandês, tratou de acalmar os ânimos. Garantiu que não se trata de um evento de segurança nacional, mas de um fato isolado. E garantiu a realização da Copa. 

“Claramente, com a abertura da Copa do Mundo nessa noite, muitos olhos estão voltados para Auckland. O governo já falou com a Fifa mais cedo e o torneio vai acontecer como planejado”. 

Após o pronunciamento do Primeiro Ministro, a Fifa também se posicionou e, através de comunicado, garantiu que a abertura da Copa acontecerá normalmente. 

“A Fifa foi comunicada que o que aconteceu foi um evento isolado e não tem relação com as operações esportivas. O jogo de abertura nesta noite, no Eden Park, vai acontecer como planejado”. 

O citado jogo de abertura será entre a Nova Zelândia e a Noruega, às 4h (de Brasília). A seleção norueguesa estava em um hotel a cinco minutos a pé de onde aconteceu o atentado. Maren Mjelde, capitã norueguesa, comentou como o grupo de jogadoras vivenciou o ocorrido. 

“Todos provavelmente acordaram rapidamente quando o helicóptero pairou do lado de fora da janela do hotel e ouviu-se muitos carros e sirenes. No começo, não sabíamos o que estava acontecendo, mas eventualmente vimos na TV e na mídia local”, disse a capitã em declarações reproduzidas pelo jornal norueguês Aftenposten.

Mjelde garantiu que se sente segura e que o time está se preparando normalmente para a estreia. A jogadora garantiu confiar na segurança do evento e diz estar tranquila. 

“Nos sentimos seguras o tempo todo. A Fifa tem um bom sistema de segurança no hotel, e temos nosso próprio time de segurança na delegação. Todos parecem calmos e estamos nos preparando normalmente para o jogo desta noite”, revelou. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img