Por enquanto, apenas alguns usuários inscritos no programa Workspace Labs receberam a novidade. Veja como funciona.

Imagem: Divulgação/Google

No Google Meet, você pode usar o prompt (comando) “Gerar um plano de fundo” para criar imagens de plano de fundo usando inteligência artificial. Por exemplo, você pode pedir ao Google Meet para criar uma ilustração de uma floresta

O recurso também permite definir um estilo preferido, como fotografia, ficção científica, fantasia, animação 3D, e mais. Outros exemplos são: “Interior luxuoso da sala de estar”; “Uma clareira mágica e ensolarada na floresta”; “Um café aconchegante com flores”.

Imagem: Divulgação/Google

A página de suporte informa que o recurso está “sendo lançado gradualmente” e ainda não está disponível para todos.

Caso queira testar essa e mais novidade do Google em primeira mão, é preciso se inscrever no Workspace Labs. O Google iniciou as inscrições do seu programa de testes em maio, dando aos usuários a oportunidade testar o chatbot Bard antes dos demais, bem como para outros experimentos de IA anunciados no Google I/O.

Quem já está no programa pode testar, por exemplo, resumos de textos gerados pelo Bard ou o novo recurso NotebookLM, uma ferramenta de anotações também alimentada por inteligência artificial. Segundo o Google, a ferramenta oferece algumas funcionalidades como resumir automaticamente um documento longo ou auxiliar na escrita de roteiros para vídeos.

Com informações do 9to5Google e The Verge