Em sua estreia como técnico do Botafogo, o português Bruno Lage mandou a campo um time alternativo e ficou no empate em 1 a 1 com o argentino Patronato, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Apesar do “tropeço”, o Glorioso tirou proveito do placar agregado, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da Sula. O próximo adversário do Alvinegro será o Guaraní, do Paraguai.
Mais uma vez com time alternativo, o Botafogo não perdeu tempo e tratou de encaminhar sua classificação com apenas dois minutos de jogo. Janderson fez grande jogada individual, invadiu a área e serviu Luis Henrique, que completou para o fundo das redes.
Apesar da grande desvantagem no placar agregado, o Patronato não entregou os pontos e foi valente no Nilton Santos. Aos 15, após cruzamento da direita, Ghirardello foi de peixinho na bola e obrigou Gatito (estreante na temporada) a fazer uma grande defesa.
Em ritmo mais lento, o Glorioso baixou demais as linhas de marcação e viu o time argentino crescer na partida. Aos 29, Novero apareceu com muito espaço na área alvinegra e bateu firme para mais uma boa intervenção de Gatito Fernández.
O Bota ainda tentou responder com Sauer e Segovinha, mas os visitantes foram mais perigosos até a ida para os vestiários. Aos 42, após bobeada de Sauer no meio, González recebeu pela esquerda e assustou em chute cruzado.
Na volta do intervalo, o time comandado pelo estreante Bruno Lage repetiu o bom início de partida e quase ampliou o placar. Aos sete, Júnior Santos arrancou pelo meio e enfiou linda bola para Janderson, que recebeu livre e finalizou firme, carimbando a trave.
Do outro lado, sem abrir mão da valentia, o Patronato respondeu à altura e deixou tudo igual no placar. Aos 22, o zagueiro Domingo atacou de meia, arrancou em direção ao ataque e acionou Arce, que bateu no cantinho e, enfim, venceu Gatito: 1 a 1.
O Botafogo sentiu o gol sofrido e demorou para voltar para o jogo. Aos 31, Di Plácido ainda teve uma chance de finalizar pela direita, mas foi travado na hora “h”. Daí para frente, o time argentino assumiu de vez o controle das ações e partiu para cima em busca do gol da vitória.
E ele quase veio. Já nos acréscimos, Sosa recebeu de Chamorro na área e colocou para as redes. Seria a virada dos visitantes, mas o assistente flagrou impedimento no início da jogada. O lance foi confirmado pelo VAR.
Fonte: Ogol
Comentários