Milhares de ‘peixes-pênis’ surgem em praia argentina, despertando curiosidade
Uma praia na Argentina foi surpreendida com a presença de inúmeros ‘peixes-pênis’, chamando a atenção dos transeuntes da região. Esses animais, que podem atingir até 30 centímetros de comprimento, geralmente se enterram na areia, mas tempestades e ondas podem levá-los para a costa, explicando sua aparição.
Apesar de serem popularmente conhecidos como ‘peixes-pênis’, seu nome científico é Urechis unicinctus. Eles existem há mais de 300 milhões de anos, de acordo com evidências fósseis, e não representam nenhum risco para os seres humanos. Na Coreia do Sul, por exemplo, onde são chamados de ‘gaebul’, eles são consumidos cru – devido à alta concentração de aminoácidos – ou com um simples tempero composto por sal, óleo de gergelim e pimenta. Em média, essas minhocas, que se alimentam de detritos orgânicos no fundo do mar, podem viver por até 25 anos.
Embora haja alegações de que possuam propriedades afrodisíacas, não há evidências científicas que comprovem tal afirmativa. Esses animais já foram avistados em outros lugares do mundo, como na Califórnia.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários