O Corinthians, aos poucos, parece se ajustar na temporada. O Timão se garantiu nas oitavas da Copa Sul-Americana, e chegou a uma sequência de vitórias que não obteve durante todo o ano passado.
A classificação com resultado positivo, diante do Universitario, marcou a quarta vitória seguida do Corinthians. O feito parece pequeno, mas não acontecia desde março de 2021, com triunfos sobre Ponte Preta, São Caetano e Mirassol, pelo estadual, e Salgueiro, pela Copa do Brasil, nenhum deles na elite nacional.
Ao superar o Universitario na Sula, o Timão ainda quebrou uma longa invencibilidade da equipe peruana. Desde fevereiro, a equipe de Lima não era derrotada atuando em casa. Eram 13 jogos de invencibilidade, com 12 triunfos no período.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time alvinegro tem retrospecto de oito vitórias, quatro empates e nove derrotas, ou seja, metade dos êxitos aconteceram nos últimos quatro duelos. Foram dois triunfos sobre o Universitario, além das vitórias sobre o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, e América Mineiro, na Copa do Brasil.
O ano de 2023 tem sido atribulado para o Corinthians. A equipe iniciou a temporada com Fernando Lázaro, aposta do presidente Duílio Monteiro para o comando técnico. A eliminação diante do Ituano, nas quartas de final do Paulista, representou o fim da experiência.
Na sequência, o Timão acertou a contratação de Cuca. Foram apenas dois jogos no comando, com direito a classificação na Copa do Brasil, nas penalidades, diante do Remo. Com enorme pressão por conta de uma condenação por estupro na Suíça, nos anos de 1980, o treinador optou por deixar o clube.
A aposta da diretoria alvinegra foi novamente por um nome tarimbado. Luxemburgo assumiu o Corinthians em maio e, há cerca de 15 dias, tinha o cargo ameaçado após derrotas para Bragantino e América Mineiro, esta pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Duas semanas depois, Luxa respira com a classificação às semifinais da Copa, após o Timão bater o América nos pênaltis, e com o avanço para as oitavas da Sul-Americana. O Brasileirão é a última barreira para confirmar o bom momento do Corinthians, já que o clube está na 15ª colocação e a apenas três pontos do Goiás, primeira equipe na zona do rebaixamento.
Fonte: Ogol
Comentários