A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (19), uma evolução generosa na segurança dos smartphones Galaxy. A novidade faz parte do Knox, já presente nos aparelhos faz bastante tempo, mas com nome de Cadeado Galaxy e facilita o bloqueio do celular com um número menor de passos.
O que você precisa saber:
O Cadeado Galaxy permite bloquear o celular com associação ao IMEI do aparelho, que é o número responsável por identificar o smartphone em todo o planeta. A ideia é permitir o bloqueio do aparelho sem nem a necessidade de entrar na conta do Google ou mesmo da Samsung em um computador.
O serviço funciona com uma ligação telefônica, aceit a a partir da confirmação do CPF do dono e uma senha privada – que é bom ser diferente da utilizada para destravar a tela. Para evitar que o ladrão remova o bloqueio, a solução vincula a trava diretamente com a identificação do modem do celular e não a linha ou uma conta.
Cadeado Galaxy da Samsung não é gratuito
Para ativar o Cadeado Galaxy, o usuário precisa entrar no site da solução e pagar pela segurança. Sim, existe a necessidade de assinatura com custo de R$ 39,90 por ano, ou R$ 59,90 para dois anos. Quem tem a cobertura do Samsung Care+ pode utilizar o serviço de bloqueio sem custos adicionais, durante o período contratado.
É possível associar até 10 aparelhos por CPF ou CNPJ e não é possível transferir o bloqueio remoto para outra pessoa, em caso de venda. Mesmo bloqueado, o celular ainda poderá realizar chamadas de emergência e ligar para contatos salvos para estes momentos.
Todos os celulares Galaxy vendidos no Brasil, ao menos com Android 10 instalado podem receber o Cadeado Galaxy. O bloqueio não envolve o rastreio do aparelho, feito por outra ferramenta da Samsung e do Google.
Quem comprou qualquer aparelho das linhas Galaxy S23, S22 e S21 FE, além dos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e 4 e Galaxy Z Flip 3 e 4 recebem dois anos grátis.
Fonte: Olhar Digital
Comentários